XYZ Live anuncia segunda edição do Z Festival
Depois de trazer o super astro pop Justin Bieber em 2011, a XYZ Live anuncia a segunda edição do Z Festival com sete atrações. Entre elas está Demi Lovato, a grande estrela entre os ídolos adolescentes da atualidade. Também estão confirmadas as presenças das bandas Big Time Rush, Yellowcard, Hot Chelle Rae, Rock Bones, McFly e The Wanted — que também esteve na primeira edição do evento. Um dos principais festivais já realizados no país voltado ao público jovem, o Z Festival irá ocorrer no dia 29 de setembro, na Arena Anhembi, em São Paulo; e em duas apresentações no Rio de Janeiro, nos dias 28 e 30 de setembro, no HSBC Arena.
Segundo Bazinho Ferraz, presidente da XYZ Live, que fala da consolidação do Z Festival como uma plataforma de entretenimento ao público jovem, a ideia da empresa é ter festivais que atendem os públicos “X, Y e Z”. “Queremos criar eventos para todas as gerações e que passem por diversos estilos musicais. Temos o Live Music Rocks, o Pop Music Festival, o Sertanejo Pop Festival e o Ultra Music Festival (UMF), que é o maior festival da música eletrônica no mundo. Sob esta ótica, queremos fazer com que as marcas cheguem aos seus consumidores por meio de ações que agreguem e gerem conteúdo”, afirma.
O executivo diz que alguns dias antes do anúncio das bandas do festival, no final da semana passada, o Z Festival foi um dos trend tropics do Twitter. “Isso só com o ‘boato’ de quem poderíamos trazer para o evento. É um exemplo do poder que esse nosso público alvo tem. E de como as marcas podem se apropriar da relação com esse consumidor, que é bem exigente”.
Com patrocínio da Sky, o festival ainda tem cotas disponíveis para empresas dos segmentos de celular, eletrônicos, refrigerantes e higiene, com propriedades customizadas para cada um deles, como a área de jogos e entretenimento, o Game Z, ou o Z Shop, um espaço com lojinhas inspirado no Mercado Mundo Mix. Além da cota de TV por assinatura, foram comercializados patrocínios também nas áreas de alimentos e moda, cujos anunciantes ainda não foram divulgados.
O “Z”, do Z Festival, vem do termo alemão Zeitgeist, que significa “espírito da época”: estar livre de condicionamentos comportamentais e, culturalmente, estar sempre à frente. Não por coincidência é destinado à chamada Geração Z, que cresceu na era da internet e do boom tecnológico.