Yahoo encerra operação de publicidade no Brasil
Jim Lanzone, CEO da empresa, disse que demissões são reflexos de 'mudanças estratégicas'
O Yahoo vai cortar mais de 20% de seus funcionários, globalmente falando – em torno de 1,6 mil pessoas. Como informou o jornal americano Axios, mil posições deixaram de existir, o que representa 12% do total dos layoffs.
O restante, 8%, deverá acontecer no segundo semestre.
No Brasil, o impacto atingiu o Yahoo Business, que é a sua divisão de publicidade. De acordo com o Tilt, do UOL, 80 profissionais foram demitidos – procurado, o Yahoo disse que não comentará sobre os layoffs.
CEO do Yahoo, Jim Lanzone disse que as demissões não são reflexos de um problema financeiro, e sim, uma mudança estratégica. “Essas mudanças serão extremamente benéficas para a lucratividade do Yahoo em geral", disse ele ao Axios.
Em setembro de 2021, a Apollo Global Management anunciou o término da aquisição da Verizon Media. Foi quando, então, a companhia passou a atuar como Yahoo. Na época, a Verizon, antiga detentora da marca, reteve uma participação de 10% na empresa.
(Crédito: Facebook/ Yahoo Brasil)