Yahoo! lança plataforma de publicidade
A CEO do Yahoo!, Marissa Mayer, anunciou nesta quarta-feira (8) o lançamento do Yahoo Advertising, plataforma de publicidade que promete facilitar a vida dos anunciantes que quiserem anunciar nas plataformas da empresa. O anúncio foi feito pela executiva durante a CES, evento realizado esta semana em Las Vegas, reunindo as principais novidades tecnológicas.
A plataforma, conforme foi publicado pelo próprio Yahoo! em seu blog, “inclui uma série de produtos para web, mobile e vídeo para anúncios nativos, direcionados e premium, todos acessíveis via a nova plataforma de compra”. Ainda de acordo com o texto, os produtos estão ligados aos sistemas de dados e análise do Yahoo!, com insights dos hábitos de navegação de mais de 800 milhões de pessoas do mundo.
A introdução da plataforma reúne toda oferta de espaços publicitários do Yahoo! em uma única interface e acarreta em mudanças. Os posts patrocinados no Tumblr, por exemplo, deverão ser feitos via Yahoo Advertising. O lançamento da plataforma é mais um passo dado por Marissa, que assumiu como CEO em julho de 2012, para recolocar o Yahoo! entre as principais empresas do ramo da internet e retomar o crescimento da receita publicitária.