Yahoo! quer dar a volta por cima

Depois dos problemas enfrentados pelo Yahoo recentemente, com a saída de seu presidente-executivo, Scott Thompson – acusado de forjar informações em seu currículo -, e a resolução de uma disputa com um investidor envolvendo proxy, o presidente interino Ross Levinsohn esteve no CannesLions 2012 para dizer que está tudo bem e que a empresa está pronta para voltar a crescer. Ele participou de um seminário em que foi entrevistado pelo CEO do grupo Publicis, ao lado do diretor de marketing da Procter & Gamble, Mark Prichard. A Procter é um dos maiores clientes do Yahoo.

“Somos uma empresa voltada para o consumidor e é essa nossa preocupação. Tenho passado muito tempo conversando com meus funcionários, ouvindo-os, e procurando garantir que todos tenham em mente um mesmo foco para fazer nosso trabalho de maneira excelente”, disse Levinsohn.

Prichard disse que o que importará no futuro será a criatividade, porque a tecnologia é mais fácil de equiparar.

“Nosso desafio hoje é jogar o jogo do tempo real. Lidamos com um focus group permanente, que nos dá informações a cada segundo. Nosso foco tem que ser proporcionar a melhor experiência de conteúdo e lidar corretamente com todo o imenso volume de informações que temos em mãos.”, disse Levinsohn.

A área de mobile é, para ele, uma prioridade. O Yahoo tem cerca de cerca de 100 milhões de usuários em mobile.

“Sempre nos preocupamos com mobile mas nosso comprometimento tem que ser ainda maior”, comentou o presidente do Yahoo.

Ao ser perguntado por uma pessoa da platéia sobre a importância do Brasil em seus negócios, Levinsohn afirmou ser uma prioridade. Prichard também declarou que o Brasil está entre os 10 mercados de maior crescimento na Procter e é um dos países mais criativos do mundo.