Y&R e TNT levam rinoceronte às ruas

Com linguagem cinematográfica, o TNT Energy Drink, do Grupo Petrópolis, estreou neste final de semana, durante o intervalo da luta entre Anderson Silva e Nick Diaz (anunciada para a madrugada do último domingo), pelo UFC 183, seu novo filme publicitário. A luta marca a volta do brasileiro ao octógono após mais um ano de sua contusão, com transmissão ao vivo pela TV Globo e o canal por assinatura Combate.

Assinado pela Y&R, o comercial, intitulado “Rino”, apostou no realismo fantástico para transformar o também lutador brasileiro José Aldo, campeão mundial dos penas no UFC, em um simpático rinoceronte que vaga pelas ruas da cidade, com um fone em seus ouvidos.

Enquanto curte o ritmo da música “Knock Down”, interpretada pela cantora britânica Alesha Dixon, o animal chega até a ensaiar uns passinhos de dança. Porém, ao entrar em uma academia, é possível ver no reflexo do espelho que o bicho é, na verdade, Aldo, que começa a se preparar para mias um treino. A criação é de Guilherme Racz e Lucas Casão, com direção de criação de Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi.

Para colocar o rinoceronte nas ruas foram utilizados efeitos em 3D desenvolvido pela The Mill, da Inglaterra, umas das principais produtoras de animação do mundo. A produção é da brasileira Zohar, com direção de cena da dupla Tomat, formada por Tomas Salles e Mateus Araújo, e trilha da Punch Audio. “Como filmar um animal selvagem em um centro urbano era mais do que inviável, partimos para uma animação em 3D. A partir daí, desenvolvemos várias soluções para transformar o roteiro em realidade”, comenta Salles.

“Uma das muitas coisas que aprendi nesta vida é que precisamos levar tudo com seriedade, mas também com bom humor”, afirma Aldo, que deve defender o título do UFC ainda neste semestre, provavelmente contra o irlandês Conor McGregor, naquela que Dana White, presidente do UFC, disse que seria “a luta do ano”