YDigital elege o Brasil como seu mercado prioritário
Agência global fundada em Portugal, a YDigital Media, empresa de mobile brand experience, elegeu o Brasil como um de seus mercados prioritários, sendo que o escritório de São Paulo da operação pode fechar o ano de 2013 respondendo por até 30% da receita mundial. “Somos um case global da empresa”, afirma Edison Maluf, sócio da YDigital no país, que ainda tem sedes em Nova York, Cingapura, Londres, Dubai e Joanesburgo.
Maluf, que acaba de retornar de Lisboa, onde foi apresentar os cases mais recentes do escritório brasileiro – que, assim como os demais, atua sob um modelo baseado na performance –, citou números da agência no país. “Hoje, por exemplo, entregamos mais de 10 mil ligações diárias em cerca de 20 diferentes call centers terceirizados para venda de produtos”, diz.
Sua empresa que associa planejamento estratégico, criação e publicação de campanhas em dispositivos móveis (celulares e tablets) por meio da Mobyd, sua ad network mobile, um adserver integrado com 120 adnetworks globais e locais. “Fornecemos mais de 4,5 bilhões de impressões, tanto para smartphones, que representam hoje cerca de 30% da base de celulares no país, como para modelos mais antigos”, revela. Para o executivo, as estratégias de mobile ainda são incipientes no país, mas devem aumentar consideravelmente em pouco tempo. “Hoje, o acesso à internet pelo celular é mais barato do que de casa. E isso irá provocar cada vez mais uma estratégia específica dos anunciantes em relação ao mobile marketing”, afirma Maluf.
Entre alguns dos principais cases da YDigital está o construído para o Guiamais.com. O objetivo da empresa era aumentar o número de downloads do seu aplicativo e, em apenas dois meses, a empresa conseguiu mais do que duplicar seu número de usuários mobile e a marca chegou a registrar mais de 265 milhões de impressões no período. Outro case de download que gerou alto impacto foi o do Buscapé Mobile, que teve seu app baixado mais de 60 mil vezes em pouco mais de um mês, além de mais de 300 milhões de impressões do banner com a marca da empresa. Já por meio de uma parceria com a AgênciaClick Isobar, a YDigital ajudou a Sky a promover seus pacotes de assinatura. Em um mês, entrou mais de 1,5 mil ligações para o call center da marca, o que gerou um grande aumento em novos contratos.
“Também destaco o case do Palpiteiros.com, a primeira rede social mundial para dar palpites de futebol. Trata-se de um aplicativo que entregamos o patrocínio para a Rexona, onde buscamos captar downloads para o app, ao mesmo tempo que impactávamos as pessoas com a marca do desodorante”, completa o executivo.