YDreams Brasil abre capital na bolsa TSX Ventures do Canadá

Divulgação

Os sócios Karina Israel e Daniel Japiassu

Há nove anos no mercado brasileiro, a YDreams Brasil concluiu processo de fusão reversa com a empresa canadense de investimentos em tecnologia Apple Capital. A nova empresa, que se chamará YDreams Global, será a primeira sediada no Brasil fora do ramo de energia a ser listada na TSX Ventures, operada pela TMX, a maior bolsa de valores do Canadá, localizada em Toronto, com valor aproximado de Cn$ 100 bilhões (dólares canadenses) em ações – aproximadamente R$ 256 bilhões.

Karina Israel, atual sócia e diretora-executiva da YDreams Brasil; e Daniel Japiassu, também sócio e diretor de operações; assumem o comando da nova operação que receberá um aporte equivalente a R$ 4,6 milhões – Cn$ 1,8 milhão (dólares canadeneses).

Segundo informado, as negociações da YDreams Brasil com o fundo Apple começaram no ano passado, sendo que os últimos nove meses foram concentrados na realização de uma due delligencee um processo de auditoria financeira da empresa. 

“O ecossistema de investimento na América do Norte é favorável a setores de tecnologia, com o custo relativamente baixo de listagem na bolsa do Canadá e a oportunidade de receber aportes de investidores estrangeiros para o crescimento da empresa”, disse Karina Israel. No processo de fusão reversa, uma empresa já constituída e reconhecida por uma bolsa de valores faz uma fusão com uma segunda companhia e cria uma nova empresa que passa a ser listada na mesma bolsa.

“Mantemos a direção da empresa, a cultura e os objetivos de expansão sem precisar aumentar os custos operacionais”, afirmou Daniel Japiassu, Chief Operating Officer (CEO) da YDreams Global.