Yes Wedding ganha versão impressa

 

O site de casamentos Yes Wedding, com parceiras de peso como Moet&Chandon e Kitchen&Aid, prepara-se para chegar ao setor de veículo impresso. No próximo dia 14 será lançada revista homônima, que chega às bancas com a Harper’s Bazaar, publicada no Brasil pela Carta Editorial. A edição casada terá 30 mil exemplares e será distribuída em São Paulo e Rio de Janeiro.

A revista será publicada anualmente e trará os resultados do Wedding Awards, prêmio do setor de casamentos promovido pelo Yes Wedding lançado no ano passado, além de conteúdo sobre o universo wedding. Compõem a equipe editorial da primeira edição nomes como Jussara Romão, Costanza Pascolato, Lilian Pacce, Consuelo Blocker e Cesar Giobbi, entre outros. Na capa, está a modelo Keij Lemos, em ensaio produzido pelo fotógrafo Gustavo Zylbersztajn.

“A Yes terá forte apelo estético, mas trará conteúdo e nomes importantes do mercado de moda para fazer jus a madrinha Harper’s Bazaar. A princípio, ela virá como um suplemento”, explicou Fernanda Suplicy, fundadora do Yes Wedding.

Lançado há quatro anos, o portal reúne empresas para casamentos de alto padrão, entre fornecedores de alta costura e espaços badalados, como Hotel Unique e Casa Petra. “Não queremos ser o site mais acessado, mas o mais bem posicionado. Somos uma das poucas empresas que dizem não. Nosso formato é: diga-nos como você trabalha que faremos avaliação para saber se sua marca tem link com nosso conceito”, disse.

O setor de casamentos transformou-se em uma indústria bilionária. De acordo com Abrafesta (Associação dos Profissionais, Serviços para Casamentos e Eventos Sociais), o segmento alcançou no ano passado R$ 12 bilhões, quase três vezes mais que o registrado em 2008. Naquele ano, o segmento movimentou R$ 3,8 bilhões, segundo a entidade.

“Realmente está na moda casar. Imaginávamos que um dia ia ser demodé, mas é um mercado que não para e está acelerado”, destacou Fernanda. Além dos casamentos tradicionais, surgem novas modalidades: as cerimônias ao ar livre, o miniwedding – para até 50 pessoas – e a renovação dos votos são possibilidades que hoje começam a ser exploradas e alavancam o mercado.

Estimativa da Abrafesta aponta que o setor deve alcançar R$ 14 bilhões ainda neste ano. “Também há o segundo e o terceiro casamentos, que  são realizados com a mesma pompa. Todas essas opções vão aumentando produtos e fornecedores disponíveis e acelerando o mercado”.