Young Lions terá Design em 2012
Além de duas novas áreas em sua competição principal, Mobile Lions e Branded Content & Entertainment Lions, o Cannes Lions 2012 também terá novidade na Young Lions Competition, dedicada a jovens profissionais. A partir da edição deste ano do festival internacional de criatividade, passa a integrar a lista de categorias a disciplina Design. Seguindo a linha das outras divisões – Film, Print, Cyber, Media e Marketers – os participantes terão 24 horas para desenvolver um projeto de identidade de marca para um projeto real ou ficcional, de acordo com a solicitação do cliente a participar da iniciativa – geralmente uma instituição sem fins lucrativos.
Além da marca em si, os jovens designers deverão criar uma descrição do trabalho em até 150 palavras, além de uma explicação de como ela deve ser evoluída, com o mesmo limite. “O Cannes Lions tem orgulho de oferecer oportunidades inigualáveis, experiências e treinamento para as estrelas em ascensão da indústria. Com a introdução da área de Design Lions em 2008, faz todo o sentindo para nós reconhecer e encorajar a comunidade jovem de design a mostrar seu talento no palco global de Cannes”, analisa Steve Latham, diretor de talento e treinamento do Cannes Lions.
A competição está aberta para designers gráficos, webdesigners, designers de varejo, de produto e de outras especialidades, tendo até 28 anos. O briefing vai ser entregue no primeiro dia do festival, 17 de junho, com o trabalho sendo apresentado no dia seguinte. Os vencedores serão anunciados durante a cerimônia de 20 de junho, juntamente com os premiados em Press, Design, Radio e Cyber Lions. Mais informações no site do Cannes Lions. www.canneslions.com.