Y&R adota cachorra como "publicitária"
Tem novidAUde na Young & Rubicam. A agência adotou uma cachorrinha para ser a nova publicitária da casa: a Maya.
Maya tem aproximadamente seis anos. Ela foi encontrada na zona sul de São Paulo, ficou seis meses em um lar temporário e aguardava adoção há um ano e meio no Abrigo CoraCão.
Há algum tempo a Y&R pensava em adotar um mascote e observava a adaptação dos colaboradores em eventos como Dog’s Day, em que os times trabalham com seus pets.
No último evento, que teve também uma ação de adoção com o Abrigo CoraCão, Maya foi “contratada”. Por ser de porte grande e já ter quatro anos quando resgatada das ruas, ela estava há dois anos em um abrigo. Mas agora na agência será cuidada por quase 300 pessoas.
Ela ganhou um perfil no Instagram para compartilhar sua nova rotina. “Aumigos, esse vai ser o meu perfil para registrar meu dia-a-dia, afinal, como posso ser uma publicitária sem estar conectada?!”, diz o primeiro post de 1º de setembro.
A nova funcionária tem acesso livre pela agência e vai ganhar um espaço só para ela. Por enquanto, aos finais de semana, ela deve fazer um rodízio em casas dos colaboradores. Os passeios estão no destaque “Festa do Pijama”, em seu perfil no Instagram.