YouTube apresenta hub de conteúdo de moda e beleza

Desfile Outono Inverno 2019/20 da Chanel; conteúdo está disponível no novo hub de moda do YouTube. (Crédito: reprodução)

O YouTube apresentou nesta quinta-feira (5), o YouTube.com/Fashion, um único destino que reúne conteúdo de moda e beleza, profissionais do setor, editores e marcas de moda de luxo.

Em seu blog, o diretor do YouTube Fashion and Beauty, Derek Blasberg, afirmou ser um dia “emocionante para os fãs de moda”.   

“Estamos lançando, hoje, o YouTube.com/Fashion, um único destino para conteúdo de estilo no YouTube. Esse novo hub apresentará conteúdo original dos maiores nomes do setor, além de conteúdo popular – que os usuários já esperam do YouTube. Cada guia está repleta de vídeos de criadores de moda e beleza, profissionais do setor, editores e marcas de moda de luxo”, disse.

Há pouco mais de um ano na plataforma, Blasberg diz que viu “imediatamente o desejo insaciável da plataforma por mais moda e beleza”.

De 2014 a 2018 o número de canais de moda e beleza no YouTube cresceu mais de seis vezes, gerando bilhões de visualizações apenas no último ano.

“O objetivo de /Fashion é criar um destino para o conteúdo de estilo que une nossa fabulosa comunidade de criadores e os mundos mais tradicionais de moda e beleza”, aponta.

O executivo afirmou que haverá uma seção em destaque dedicada aos criadores, na qual será possível “se arrumar com Camila Coelho, se juntar a Jenn Im para um desfile de moda Fendi em Roma, assistir Ingrid Nilsen participar do CFDA Awards com Chanel e comentar sobre os desafios de estilo de Safiya Nygaard”. 

Já a seção “Beauty Today” se dedica às últimas novidades em beleza com conteúdo de Jackie Aina e Huda Beauty.

Colaborações da indústria

O novo hub também promove colaborações entre marcas e criadores. “Procure por Louis Vuitton, que se uniu a Emma Chamberlain e os Dolan Twins; e Dior, que convidou Wengie, Merrell Twins, Dulceida e Juanpa Zurita para seus desfiles nos últimos 12 meses para criar um conteúdo de moda fabuloso”, indica Blasberg.

“Também ajudamos criadores estabelecidos a receber novos profissionais da moda na plataforma, como quando a vencedora do RuPaul Drag Race (e uma de nossas criadoras de conteúdo) Violet Chachki se uniu a Gigi Gorgeous para fazer uma maquiagem.”

A plataforma também vai transmitir as últimas coleções diretamente da passarela, incluindo Ralph Lauren, Michael Kors, Dior, entre outras.

“Levaremos as pessoas aos bastidores com as ‘Histórias de estilo’, oferecendo uma visão interna do setor com conteúdo de grandes nomes da moda, como Alexander Wang, Rosie Huntington-Whiteley e Alexa Chung”, diz.

A plataforma também vai trazer novas vozes do setor para o hub, incluindo profissionais de moda, editores e marcas.

“Uma de nossas explosões foi ‘Being Naomi‘, o novo canal de Naomi Campbell, que abrange desde sua rotina de pré-voo até seu retorno emocionante à pista de Valentino”, aponta.

“Nosso objetivo é tornar o YouTube.com/Fashion um lugar diversificado e inclusivo, repleto das últimas tendências, conteúdo de moda e beleza, e muito mais. Nos próximos meses, trabalharemos para trazer mais vozes internacionais para a página e localizar os mercados globais”, finaliza.