YouTube apresenta recurso que limita exibição de anúncios para os mesmos usuários
Segundo a plataforma, a solução, que usa machine learning para otimizar as estratégias, tem o potencial de tornar os gastos mais eficientes e de melhorar a experiência dos usuários
O YouTube lançou globalmente um recurso que permite às marcas definirem quantas vezes querem que o mesmo usuário veja os seus anúncios ao longo de uma semana. Segundo a plataforma, a solução, que usa machine learning para otimizar as estratégias, tem o potencial de tornar os gastos mais eficientes e, ao mesmo tempo, melhorar a experiência dos usuários, que não serão mais impactados repetidas vezes com o mesmo conteúdo.
Recentemente, a empresa já havia anunciado que as empresas poderiam controlar a frequência de anúncios ao comprarem YouTube e CTV de terceiros programaticamente, por meio do Display and Video 360.
No comunicado, o YouTube disse que empregou a ferramenta em ação com a Discovery+ para determinar os níveis de frequência ideais para aumentar o awareness e obteve o dobro do retorno, em comparação com campanhas que plataforma de streaming desenvolvolveu e usou similar volume financeiro.
"Este primeiro recurso da indústria abrirá o caminho para os padrões de gerenciamento de frequência em todo a setor", afirmou Cenk Bulbul, diretor de marketing global do YouTube.