YouTube Black chega a sexta edição com apoio do Bradesco
Nesta sexta-feira (20) o YouTube realiza a sexta edição do YouTube Black, projeto que reúne criadores negros da plataforma para falar de questões raciais. Com apresentação de Thelminha Assis, Ana Paula Xongani, Tássio Santos, do canal Herdeira da Beleza e Johnny Klein, do UTK?!, a transmissão começa às 18h30 no canal do YouTube Brasil. O projeto traz patrocínio do Bradesco e produção da Dia Estúdio.
“O YouTube Black é um evento que surgiu por iniciativa dos funcionários negros do YouTube e que todo ano funciona como uma grande celebração das vozes negras dentro da nossa plataforma. Em 2020, mesmo com a pandemia, não poderíamos deixar de fazer uma ação tão importante como essa e, por isso, decidimos seguir com o formato online”, diz Bibiana Leite, diretora de desenvolvimento de parcerias de conteúdo do YouTube e líder do YouTube Black no Brasil.
Até o ano passado, o evento acontecia presencialmente com convidados e transmissão simultânea e, por conta da pandemia de Covid-19, o formato se tornou online, possibilitando a democratização do acesso às discussões. Além dos apresentadores, a transmissão, que terá três horas de duração, traz convidados como Nátaly Neri, Bianca DellaFancy, Konrad Dantas, o KondZilla, e Noemia Oliveira, atriz integrante do canal Porta dos Fundos.
“Para o Bradesco, faz muito sentido estar com o YouTube neste projeto. Neste mesmo dia, encerramos com uma grande live o ciclo de um ano do Bravoz – Encontros Bradesco de Vozes Brasileiras’, com o objetivo de promover artistas negros nacionais na sua visão de arte e de negócio. Quando conseguimos ampliar essas vozes em tantas plataformas, em diferentes linguagens e projetos, sem dúvida nosso potencial de gerar conversas e engajamento fica maior”, comenta Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco.