YouTube lança websérie com criativos

No último sábado (29), o YouTube lançou no Festival do Clube de Criação de São Paulo – CCSP uma websérie chamada YouTube ViewBusters. Os diretores de criação das agências que marcaram presença no ranking dos anúncios mais assistidos e compartilhados do YouTube, YouTube Ads Leaderboard, são entrevistados por Antonio Tabet, co-criador do segundo maior canal do YouTube Brasil.

A websérie foi criada pela agência R/GA para mostrar de forma divertida o que está por trás das campanhas de vídeo online. Além disso, compartilhar os conhecimentos de personalidades criativas dando destaque para ideias e o trabalho desenvolvido pelas agências.

Em relação a 2013, houve um crescimento de 13% no número de brasileiros assistindo vídeos online, somando 70 milhões neste ano. A grande maioria está conectada à smartphones, tornando determinante para as campanhas publicitárias o apelo digital. Com isso, a importância de criar vídeos impactantes, já que existe uma vasta opção para o expectador, se faz necessária para ampliar o número de compartilhamentos, views e repercussões positivas.

As agências brasileiras são conhecidas internacionalmente por sua criatividade e têm demonstrado um grande domínio desse canal, conquistando milhões de acessos e ajudando seus clientes a construírem suas marcas e relacionamentos. “Estamos completando um ano de publicação do Ads Leaderboard no Brasil, e decidimos investigar os motivos por trás do sucesso das agências e dos criativos que conquistaram mais posições nele”, afirma Leonardo Pinto, Gerente de Marketing B2B do Google Brasil.

As entrevistas foram feitas por Antonio Tabet, o Kibe, publicitário e criador do Porta dos Fundos, segundo maior canal do YouTube Brasil. Cada episódio terá entre 4 e 6 minutos, com liberdade de linguagem, interação e humor. Como presente, os diretores recebem de Tabet um Play do YouTube como prêmio e, também, como ferramenta para mostrar em tempo real os views das campanhas cadastradas no canal.

Os dois primeiros episódios colocados no ar são entrevistas com Eco Moliterno, da Africa, que já teve 27 dos seus vídeos no YouTube Ads Leaderboards , e Icaro Doria, da Wieden+Kennedy, com 18 vídeos. Os próximos entrevistados serão Marco Versolato, da DM9DDB, Luiz Sanches, da AlmpBBDO, André Lima, da NBS, PJ Pereira, da Pereira & O’Dell e Anselmo Ramos, da Ogilvy.