Ypê traz personagens do seriado 'Chaves' para campanha pela primeira vez
Criada pela DPZ, campanha inclui filmes para TV aberta, conteúdos em redes sociais, WhatsApp e posts de superfãs do Chaves
A Ypê apresentou uma campanha nostálgica com os personagens do seriado 'Chaves' para celebrar a 10ª edição da promoção Ypê de Milhões. É a primeira vez que uma marca utiliza os personagens no Brasil como publicidade e todas as etapas do processo criativo foram orientadas e aprovadas pelo Grupo Chespirito, responsável por manter vivo o legado do comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños.
"A minha missão foi a de validar o quanto os atores entregaram de proximidade ao original. É a primeira vez, no Brasil, que uma campanha remete literalmente a uma obra base. Uma homenagem completa a série dos anos 70 que a Ypê está promovendo. E essa validação é bem importante para honrar o legado", diz João Victor, consultor convidado pelo Grupo Chespirito.
Criada pela DPZ, a peça comunica sobre a promoção que deixará três pessoas milionárias nos meses de setembro, outubro e novembro, e está sorteando prêmios instantâneos de R$ 50 a cada 10 minutos, e três carros zero km, com vigência até novembro.
"Alegrar e convidar as pessoas a mudar de vida com a promoção, pois nessa edição três pessoas sairão milionárias. Ver os personagens como o ‘Seu Madruga’, que precisa pagar os aluguéis, por exemplo. Todos nós temos os nossos sonhos e, de alguma forma, vivemos situação como essa. Então, tem uma conexão emocional muito forte", comenta Leandro Dolfini, diretor de criação da DPZ.
"O 'Chaves' é uma propriedade com personagens extremamente conhecidos da nossa cultura. São personagens queridos, que fazem parte do dia a dia e da memória afetiva de milhões de brasileiros de diversas idades. Buscamos conectar a campanha da promoção 'Ypê de milhões' com uma propriedade que tivesse essa amplitude de amor e carinho, visibilidade e afinidade com os nossos consumidores", afirma Cesar Nicolau, diretor de marketing da Ypê.
A campanha engloba veiculação de filmes em TV aberta, conteúdos para redes sociais, WhatsApp e posts de superfãs do 'Chaves'.