Ypióca reforça conexão com a cultura e a tradição brasileira
Para resgatar a tradição da cachaça Ypióca na cultura brasileira, a CP+B lança um novo posicionamento para a marca. “Se tem Ypióca, tem história” comanda toda a comunicação institucional, composta por duas campanhas que serão veiculadas simultaneamente de forma regionalizada. “Tão, Tão” vai atingir São Paulo e “Aprumada”, o Ceará. Ambas têm filmes para TV, digital e out of home.
Com uma série de seis filmes, “Tão, Tão” faz associações entre a marca e fatos marcantes, com histórias que reforçam a conexão da marca com a história do Brasil. “Aprumada”, por sua vez, quer apresentar as novas garrafas de Ypióca, reformuladas pela Future Brand. Nos rótulos, a marca divulga alguns versos que contam a tradição da maca. Nessa campanha, quatro filmes compõem a estratégia.
“O novo posicionamento de Ypióca faz jus à tradição da marca, que, além de ser considerada a cachaça mais antiga do Brasil, é uma das mais queridas e lembradas pelo consumidor. Nesse momento de mudança, tanto de posicionamento quanto de embalagem, procuramos criar campanhas leves e divertidas que servem para reforçar a qualidade do produto e seu valor cultural”, comenta Marcelo Rizério, diretor de criação da CP+B Brasil.
FICHA TÉCNICA DE “TÃO, TÃO”
Título: Tão, Tão
Duração: 6×20”
Agência: CP+B – Crispin Porter & Bogusky Brasil
Cliente: Diageo
Produto: Ypióca
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Marcelo Rizério
Criação: Erick Mendonça e Thiago Barbieri
RTVC: Renata Sayão, Fabíola Camilo e Valeria Andrighetti
Planejamento: Caio Del Manto, Gabriela Sanchez, Patrick Sertã e Edson Junior
Atendimento: Luciana Ceccato e Tamyris Ferreira
Mídia: Tiago Santos, Camila Gazzano, Vinicius Moraes, Ailton da Silva e Luiza Franceschelli
Produtora de Imagem: Dogs Can Fly
Direção: Manimou
Produção Executiva: Jimmy Palma
Coordenação de Produção: Karin Nantes
Equipe de Coordenação: Equipe Dogs Can Fly
Assistente de Direção: Bruno Galvão
Direção de Fotografia: Ariel Schvartzman
Coordenação de Pós: Anderson Coutinho
Montagem: Manimou
Pós-Produção: Equipe Dogs Can Fly
Finalizador: Felipe Righeto
Produtora de Som: Manimou Music
Atendimento Produtora: Paula M. Saraiva
Aprovação Cliente: Álvaro Garcia, Guilherme Martins, Vanessa Kalache, Clara Souza, Luiza Cajado e Ana Mendes
FICHA TÉCNICA APRUMADA
Título: Aprumada
Duração: 1×30” e versões
Agência: CP+B – Crispin Porter & Bogusky Brasil
Cliente: Diageo
Produto: Ypióca
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Marcelo Rizério
Criação: Erick Mendonça e Thiago Barbieri
RTVC: Renata Sayão, Fabíola Camilo e Valeria Andrighetti
Planejamento: Caio Del Manto, Gabriela Sanchez, Patrick Sertã e Edson Junior
Atendimento: Luciana Ceccato e Tamyris Ferreira
Mídia: Tiago Santos, Camila Gazzano, Vinicius Moraes, Ailton da Silva e Luiza Franceschelli
Produtora de Imagem: O2 Filmes
Direção: Renato Amoroso
Produção Executiva: Rafael Fortes, Edney Tamachiro
Direção de Fotografia: Renato Amoroso
Montagem: Estevan Santos
Pós-Produção: O2 Filmes
Produtora de Som: Punch Audio
Atendimento Produtora: Rejane Bicca, André Gustavo e Paulo Bruno
Aprovação Cliente: Álvaro Garcia, Guilherme Martins, Vanessa Kalache, Clara Souza, Luiza Cajado e Ana Mendes