Y&R divulga nova rota da TAM
A Y&R desenvolveu uma campanha para divulgar a nova rota da TAM, São Paulo – Londres, que começa a operar no dia 28 de outubro. A ação, que comunica os vôos diários para o novo destino europeu será veiculada paralelamente no Brasil e na Inglaterra. Aqui, será composta por anúncios para jornais e revistas, spots, mídia exterior e materiais de ponto-de-venda diferenciados. Na Inglaterra, a ação será formada por anúncio (jornal e revista) que veiculará no trade local e na revista Fortune, filme que será exibido pela Globo Internacional e PDV. Os anúncios que serão divulgados no Brasil exibem de uma forma bem-humorada ícones ingleses. Numa das peças, diversos tapetes vermelhos, cuja composição remete à bandeira da Inglaterra, informa a periodicidade de vôos da companhia aérea, com o título: “Londres é uma cidade tão incrível, que a gente resolveu ir para lá todos os dias”. O outro anúncio é ilustrado por uma xícara de chá – um conhecido hábito inglês – cuja a etiqueta fica para fora da revista como um marcador de página explicado pela frase: “Você voa para Londres assim: direto e a tempo de tomar o chá das cinco”. Ambas as peças reforçam as vantagens de se voar pela TAM, como o Programa Fidelidade e o alto padrão de serviço da empresa. A criação é da campanha é de Tomás Lorente, Alexandre Lucas, Eugênio Duarte, Toni Fernandes, Juliana Patera e Paulo Monteiro. A direção de criação é assinada por Tomás Lorente, Alexandre Lucas, André Nassar e Marcelo Reis.