Y&R seleciona startups para espaço de coworking
Ideias inovadoras são muito bem-vindas na Y&R. Isso porque a agência está à procura de startups para fazer parte de um núcleo com empreendedores digitais que tenham identificação com os negócios dos clientes da empresa.
Startups em estágio inicial têm vantagem nessa seleção, porque o objetivo é que as empresas se pluguem às marcas e se adaptem às diferentes realidades encontradas nos clientes da Y&R. Pedro Gravena, head of digital and innovation da agência ressalta, entretanto, que as ideias dessas startups já foram implantadas, mas estão em processo de descoberta e ganho de eficiência.
“Queremos que a agência ganhe ainda mais relevância estratégica dentro dos clientes que já temos, e seja vista como um elo entre grandes marcas e possibilidades de inovação”, explica Gravena.
Pedro Gravena, head de digital e inovação da Y&R
Juntas, empresas iniciantes serão incubadas em um espaço coworking com coaching da agência, em um sistema intitulado por Gravena como ‘ganha-ganha’. As startups vão ganhar tração se conectando com uma grande marca que, por sua vez, fatura em inovação e novos negócios.
E essa oportunidade não vai beneficiar um número fixo de startups. Essa ‘hospedagem’, analisa Gravena, tem um formato beta, ou seja, será testado e modificado todas as vezes que necessário. “Inicialmente, o tempo de permanência delas na agência será randômico, de 3 a 6 meses. Mas sempre que necessário vamos avaliar modificações e ajustes no tempo de permanência e formato adotado. Afinal, nesse sentido, também somos uma startup”, destaca.
Os perfis procurados são startups de negócios e de comunicação, como as que desenvolvem aplicativos e serviços para plataformas mobile, por exemplo. As empresas que trabalharem em soluções para novas telas em pontos de venda, também têm maior chance. Por enquanto, dez startups já foram pré-selecionadas, mas ainda não podem ser divulgadas.
“O objetivo, além de contribuir para acelerar o desenvolvimento de projetos inovadores para nossos clientes, é incentivar a cultura de inovação, de curiosidade e criar um ecossistema de trabalho cada vez mais aberto e estimulante na agência”, analisa.