Y&R usa influenciadoras para estimular doação de sangue

A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo registrou uma queda de 35% no número de doações de sangue voluntárias com a mudança de estação. Com base nesse dado, a Y&R criou uma campanha com a participação de sete personalidades usando um vestido para fazer o alerta: uma única doação pode salvar, aproximadamente, sete vidas.

Fazem parte da campanha as personalidades Mariana Rios, Fernanda Souza, Thaila Ayala, Sabrina Sato, Vera Viel, Ana Paula Siebert e Fabiana Justus. De acordo com a Dra. Cárlei Heckert Godinho, responsável pelo Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, a queda nas doações de sangue está afetando de forma dramática o atendimento das urgências no Pronto Socorro, Centro Cirúrgico e os demais pacientes da instituição. “Necessitamos de doadores de sangue para suprir a demanda transfusional de adultos e crianças; além das urgências, atendemos pacientes clínicos e oncológicos”, acrescenta Dra. Cárlei.

As celebridades deram início a campanha com postagens com o mesmo vestido vermelho. Ao final, todas revelaram, em suas redes sociais, a causa. “Não foi por acaso. Nós 7 usamos o mesmo vestido pra mostrar que uma mesma doação de sangue pode salvar aproximadamente 7 vidas. Doe sangue e ajude você também.”.

De acordo com Rafael Pitanguy, vice-presidente de criação da Y&R, o propósito da ação é  despertar a curiosidade das pessoas e gerar o debate sobre o tema, de uma forma inusitada. Para completar, o modelo do vestido revelado na campanha, criado exclusivamente pela Pop Up Store, será produzido em larga escala com 100% do lucro das vendas repassado para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. A criação da campanha é de Marina Erthal, Mariana Villela e Fábio Tedeschi, com direção de Criação de Victor Sant’Anna, Felipe Pavani e Rafael Pitanguy.

Confira a postagem no Instagram de Fernanda Souza:

[INSTAGRAM=https://www.instagram.com/p/BTAER2pFi0L/?taken-by=fernandasouzaoficial]