Z+ muda estrutura de liderança
Os rumores que tiveram início em janeiro deste ano sobre as mudanças previstas para o comando da Z+ ganham linhas mais definidas neste mês de maio. Segundo fontes do propmark, o presidente Zezito Marques da Costa e o vice-presidente Alan Strozenberg, que também atuava no comando da criação, já não dão mais expediente na operação.
Os profissionais possuíam cerca de 30% das ações da agência que integra o Havas desde meados de 2008, fatia que teria sido adquirida pela holding, ainda segundo fontes. Com a negociação, Costa e Strozenberg não poderão atuar por outras agências do mercado publicitário ao menos até meados de 2014, por cláusula de “no compete”.
André Zimmermann, que assumiu em janeiro deste ano o posto de diretor geral da Z+, contesta o desligamento dos profissionais, garantindo que ambos permanecem vinculados à agência por mais dois anos. “Eles continuam tendo funções ligadas a alguns clientes e inclusive relação direta com o dia a dia da operação”, ressaltou.
O executivo, que também responde pela direção geral da Havas Digital para a América Latina, reforça ainda que sua chegada já era prevista por planos estratégicos do grupo, bem como uma série de contratações, promoções e remanejamentos, e não é ligada a uma possível substituição direta de Costa ou Strozenberg. “Algumas pessoas chegaram e outras tiveram mudanças de função em áreas como mídia, atendimento e criação, que recebeu quatro novos profissionais. Tudo, porém, já fazia parte de estratégia prévia”, informou Zimmermann.
Entre as mudanças está a responsabilidade por novos negócios, antes também a cargo de Strozenberg e agora nas mãos de Patricia Souza, trazida da Havas Digital Madrid em fevereiro para a função. Único diretor de criação da agência atualmente, Manoel Zanzotti, contratado em janeiro de 2011, se reportava a Strozenberg até as modificações e agora o faz diretamente a Zimmermann.