Z515 tem o desafio de promover o crescimento da Chery no Brasil
Uma das primeiras startups da propaganda brasileira foi a MCP, fundada por Zezito Marques da Costa há 46 anos, quando tinha apenas 21 anos. Atualmente no comando da Z515, que completa três anos no próximo dia 13 de junho, o publicitário e seus sócios – Marcelo Prista, Flavio Nara e Alan Strozemberg – querem construir mais um case de sucesso no segmento automotivo. Sua agência assumiu, há cerca de dois meses, a publicidade da montadora Subaru e já atende desde 2016 a chinesa Chery, ambas representadas no país pela holding Caoa, do empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade. Ainda na Z+, vendida para o grupo Havas, Zezito consolidou a coerana Hyundai, também da Caoa, como negócio robusto no país e uma das marcas mais desejadas pelos consumidores.
Uma das estratégias para promover o conhecimento da Hyundai foi ocupar a primeira página dos principais jornais brasileiros, modelo que virou benchmark. “Na época da Z+G Grey atendi a Mercedes-Benz. A Hyundai é um dos maiores cases da propaganda brasileira e me orgulho muito de ter liderado esse projeto vitorioso. Agora temos o desafio de fazer o mesmo com a Chery, que já está no mercado com os modelos Tiggo e QQ e vai lançar mais três no Salão do Automóvel deste ano”, resume Costa.
Com expectativa de um faturamento de R$ 80 milhões neste ano e com 65 funcionários, a Z515 também administra a comunicação do Walmart ao lado da DM9DDB por meio da Tamboré, anunciante que conta com as expertises da Tracy Lock e da Gouvêia de Souza. O comando do negócio fica com a CEO Monica Moraes, que veio da Betc e atuou com Prista na house PA, do Pão de Açúcar. No fim do ano passado a Z515 ganhou o governo de São Paulo, com Propeg e Lew’LaraTBWA.
Marcelo Prista, Zezito Marques da Costa e Flavio Nara, sócios da agência que está completando três anos de atuação com olhar para a importância do digital
Leia mais
Agência Z515 é confirmada no atendimento à conta de publicidade da Subaru
Z515 cria primeira campanha para Prudence