ZAP se reposiciona como 'especialista'

O ZAP Imóveis acaba de se reposicionar no mercado como ‘especialista’ capaz de oferecer as soluções para rápidas para quem procura o imóvel ideal. A comunicação é assinada ela FCB Brasil que apresenta o filme ‘Escada’, com estreia no próximo domingo (17), no intervalo do Fantástico, da Rede Globo.

O filme começa com uma mulher que chega em casa e vê que o elevador não está funcionando de novo. Então, ela tem duas opções: transformar a subida de escada numa modalidade esportiva ou consultar o ZAP, o Especialista, para ajudá-la a encontrar uma nova casa. Além da nova assinatura “Você tem motivos para se mudar. ZAP, o Especialista em imóveis, tem o imóvel”, a campanha traz uma grande novidade ao personificar o Especialista em um robô 3D. 

Produzido pela Vetor Zero e com direção de Fabio Hacker, o robô é o personagem que vai fazer parte de toda a comunicação do ZAP.

“A campanha continua a apresentar os motivos para se mudar, trazendo o ZAP como a solução. Dessa vez, por meio de um personagem que está sempre pronto para ajudar quem precisa de um novo imóvel, que é exatamente o que o ZAP faz.”, comenta Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil.

Uma semana depois do lançamento do filme Escada, a marca coloca no ar o filme chamado Criança, que mostra uma família e sua casa que já não comporta mais a energia dos filhos. Mais uma vez, eles tem duas opções: apostar numa decoração minimalista, para dar mais espaço para as crianças brincarem ou consultar o ZAP, o Especialista, para ajudar a encontrar uma casa com espaço. Os dois filmes ainda terão versões de 15”, 7” e 5” e serão veiculados na Globo e canais Globosat.

“Nós percebemos que as pessoas têm muitas dúvidas na hora de transacionar um imóvel. Afinal, é a decisão mais importante que uma pessoa toma na vida dela. E o ZAP, como líder no segmento, tem o papel de garantir segurança e tranquilidade nesse momento provendo as melhores ofertas e conteúdo relevante. Estamos bastante confiantes em assumir esse papel de especialista.”, comenta Eduardo Schaeffer, Presidente do ZAP.

Ficha técnica:

Campanha: Especialista ZAP

Cliente: ZAP

Título: Escada

Agência: FCB Brasil

Chief Creative Officer: Joanna Monteiro

Diretor Executivo de Criação: Fábio Simões “Simon”

Diretor de Arte: Stefano De Luccia

Redator: Ricardo Porto

Atendimento: Pedro Führer, Lucas Rodrigues, Renata Batalha, Plínio Campos, Karla Bendaraviciene

Planejamento: Rapha Barreto, César Fuster, Rafael Gonçales

Produção Gráfica: João Ricardo, Daniela Fonseca e Camila Galdêncio

Mídia: Fábio Freitas, Camila Gazzano, Vinicius Conilho, Gabriela Monteiro

RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo, Pedro Lazzuri, Mariana Carneiro, Natasha Zaminiani

Produtora de imagem: Vetor Filmes

Direção: Fabio Hacker

Direção de Fotografia: Beto Hacker

Diretor de Arte: Thiago Bastos

Atendimento Produtora de Imagem: Vandreia Ribeiro, Giovana Grigolin, Isabela Gava

Produção Executiva: Alberto Lopes, Paula Moraes, Francisco Puech

Montagem: Poliana Martins, Gabriel Pere

Produtora de Finalização: Equipe Vetor Zero

Finalizador: Equipe Vetor Zero

Pós Produção: Equipe Vetor Zero

Produtora de Som: Sax So Funny

Atendimento Produtora de som: Tatiana Ornellas, Larissa Sarkis

Aprovação do cliente: Eduardo Gama Schaeffer, Renata Kac, Samia De Felice, Kamilla Granato