Zapping escolhe Celso Portiolli como embaixador

Apresentador será a figura central das ações de comunicação da plataforma pelos próximos dois anos

A Zapping iniciou em agosto um projeto de comunicação no Brasil que terá Celso Portiolli como embaixador e acionista. O apresentador será o protagonista das ações planejadas para os próximos dois anos, que incluem inserções em televisão, ativações digitais e conteúdos exclusivos para redes sociais.

No primeiro momento, a estratégia prevê merchandising no programa 'Domingo Legal', no SBT, comandado por Portiolli. Durante as exibições, o público terá acesso a benefícios como sete dias grátis de uso da plataforma e descontos de 50% no primeiro mês de assinatura.

Matías Délano, CRO e country manager Brasil da Zapping, e Celso Portiolli (Divulgação)

Para Portiolli, a parceria reflete o movimento de atualização da televisão. “Sempre acreditei que a televisão está em constante evolução para se manter próxima do público. A Zapping representa exatamente esse espírito de inovação, e fico muito feliz em fazer parte desse movimento, apresentando novas maneiras de assistir ao que as pessoas mais gostam”, afirma.

O projeto terá ainda uma frente digital, com conteúdos criados especificamente para as redes sociais do apresentador e da Zapping. Vídeos curtos, esquetes e interações espontâneas devem compor o tom da narrativa, associada à trajetória de Portiolli e ao posicionamento da marca como alternativa moderna de consumo de TV.

Matías Délano, CRO e country manager da Zapping no Brasil, explica que o apresentador contribuiu diretamente para o formato das ações. “Desde o início ficou claro que o Celso incorporou o estilo da Zapping, com humor e proximidade. Ele ajudou, inclusive, participando ativamente no processo criativo por trás do conteúdo, trazendo sugestões e ideias para fortalecer nossa conexão com o público”, afirma.

Com mais de 130 canais disponíveis, a Zapping mantém parcerias com grupos como Globo, Disney/ESPN e Warner Bros. Discovery. No Brasil, a plataforma transmite o sinal da TV Globo em cidades como São Paulo, Sorocaba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de ter realizado a cobertura de campeonatos como o Paulistão e a Série C do Brasileirão em 2024.