Zeiss convida pessoas a usufruir o melhor do sol

Para divulgar a tecnologia UVProtect, que amplia a proteção ao sol em lentes transparentes, a Zeiss lança uma campanha com o objetivo de convidar as pessoas a usufruir o melhor do sol, com o slogan “Sol Sim, UV Não”. A campanha foi pensada de maneira 360 graus e foi ao ar nesta primeira semana de novembro. Contempla um filme de 30 segundos com veiculação em TV aberta e fechada, anúncios, mídia out-of-home em pontos nobres de Rio de Janeiro e São Paulo, dentre outras peças.

A publicidade criada pela Rapp Brasil evidencia ao consumidor a necessidade de proteção dos olhos, porque o perigo, muitas vezes, é invisível. No filme e nos anúncios impressos, por exemplo, são explorados os recursos que contrapõem o colorido ao preto e branco, permitindo visualizar, de um lado, uma pele perfeita e, do outro, os danos escondidos na pele causados pela radiação UV.

Reprodução

Slogan “Sol Sim, UV Não” mostra perigos do UV para a visão

“O sol é algo muito positivo para as pessoas, desde que elas se protejam. A campanha é uma maneira de conscientizar a todos de que o dano visível à pele também pode ocorrer nos olhos, e que isso é facilmente resolvido através das lentes com a tecnologia”, conta Marcello Matsukuma, diretor de criação da Rapp Brasil.

Outro destaque da comunicação é um aplicativo também criado pela agência que mostra às pessoas, de forma bem-humorada, o quanto o sol pode ser prejudicial. Os consumidores podem tirar uma selfie e o app, que se trata de uma brincadeira e não de um diagnóstico médico, mostra a mesma foto com possíveis efeitos da radiação UV. 

“Por acreditarmos que a tecnologia UVProtect impactará positivamente o setor da saúde, a ZEISS decidiu não a patentear,liberando este benefício tecnológico para outras fabricantes de lentes. Assim, estendemos o alcance da tecnologia e a da qualidade visual para todas as pessoas”, conta Marcelo Frias, diretor de marketing da ZEISS.

https://www.youtube.com/embed/j_9GiT-Qirg