Zicard direciona atuação para o trade marketing

Com 30 anos de mercado, a Zicard, agência comandada por João Carlos Zicard, reposiciona sua atuação e passa a focar no trade marketing – inclusive adotando a nomenclatura Zicard The Trade Marketing Agency. “Já vínhamos atuando há muitos anos na área como parte do nosso business e a demanda foi crescendo. Devido a tamanha velocidade e volume, isso nos permitiu pensar num posicionamento especializado a partir de agora”, explica Zicard.

A partir de trabalhos consolidados e reconhecidos como os programas, feitos para a Ambev: “Tô Contigo”, ação B2B que durou 10 anos,  e “Por Um Futebol Melhor”, que conta com mais de 800 mil sócios beneficiados, 64 clubes e 13 grandes marcas alinhadas, a agência tem know-how para assumir a especialização. No portfólio ainda constam cases para Dori, Hoya, Iquine, Johnson & Johnson, Purina, Samsung e Scania.

Segundo Zicard, a agência presta uma consultoria completa para as empresas que comercializam seus produtos por meio de distribuidores, atacado e varejo, desde o planejamento e a ativação, até a mensuração. Um dos diferenciais, segundo ele, é a tecnologia exclusiva e embarcada em todos os seus serviços. As plataformas tecnológicas possibilitam o acompanhamento, operação, gestão e as mais variadas análises estatísticas de campanhas de sell in e sell out. “Passamos três anos desenvolvendo plataformas digitais e uma plataforma de gestão de operações estratégicas para o trade marketing no B2B e B2C”, diz.

As plataformas são 100% desenvolvidas pela Zicard, como a Atmosphera, voltada para gestão de campanhas promocionais, de relacionamento e incentivo; a Pin Promotion, que é para gestão de promoções online; a Trade Vision, que é o monitoramento de checkouts, descontos especiais e ativações com consumidores finais; e a V_Bid, para leilões virtuais.

“A Zicard é a única agência do Brasil a planejar e entregar, de ponta a ponta, programas que contemplam tracking de vendas, leitura de sell-out, planejamento global de ações de trade, gestão globalizada de programas de mercado e ativações em toda a cadeia de trade marketing”, afirma o executivo. “Conseguimos integrar indústria, distribuidor, atacado, varejo e consumidor final de maneira objetiva e direta. Fazemos um trabalho mais estratégico na hora da configuração dos canais de distribuição. Nossa especialidade hoje é fazer com que os nossos clientes vendam mais e sempre. Atuamos no ambiente do varejo. Não atuamos com comunicação para consumidor final”, completa.