Nova área vai promover uma visão integrada entre dados, negócio e tecnologia para direcionar as marcas

A Artplan anuncia a criação da "Journey Retail Media", uma unidade dedicada a impulsionar estratégias de retail media de marcas a partir da junção de performance, dados e tecnologia.

Na prática, a nova frente da agência vai atuar nas mais variadas frentes de retail, seja para marcas que já contam com suas plataformas de ads, empresas que buscam novas receitas através da criação de plataforma proprietária e anunciantes que querem trabalhar retail media como forma de reduzir o CAC (custo de aquisição de clientes).

A operação vai levar em conta as microjornadas do consumidor, as possibilidades de clusterização de audiências e estudos de comportamentos, estratégias omnichannel, análise preditiva e big data, tecnologia proprietária e IA, além de ambiente de teste e possibilidade de parceria estratégica com grandes marketplaces.

A área será comandada por Daniela Ricotta que, além do atual cargo de diretora de ecossistema de canais e digital learning, passa a acumular a função de head da journey retail media.

"Retail é um tema quente no mercado e não é à toa. A marca que consegue executar com excelência todos os pontos de contato do consumidor, com agilidade e no ponto certo de sua jornada, não apenas se mantém mais relevante na ponta final de compra, mas também na vida dessas pessoas", explicou Daniela.