Campanha para a Copa América contará com veiculação em TV aberta e paga, mídia exterior e redes sociais

A Betano, patrocinadora da Copa América 2024, lançou uma campanha com o mote 'Confia'. A comunicação foi criada pela Wieden+Kennedy SP e exalta a fé, otimismo e ousadia dos torcedores e jogadores de futebol das Américas.

O filme de um minuto traz uma provocação dizendo que o futebol nas Américas não está avançado, com partidas feias e sem craques mostrando cenas em países que terão as seleções disputando o campeonato. Para compor as colocações, torcedores mostram que os haters não sabem nada sobre o jogo com imagens emblemáticas. A peça é baseada em falas reais de atletas e repórteres estrangeiros que criticaram ou duvidaram do desempenho das seleções da América Latina.

"Qualquer latino-americano já se sentiu ofendido por alguma fala maldosa feita por um comentarista esportivo que não vive o futebol por aqui. Com esse filme nós tentamos, de uma forma leve, mostrar para essas pessoas que enquanto eles duvidam, nós seremos confiantes sempre", explicam Eddy Guimarães e Rogo Castro, group creative directors da Wieden+Kennedy SP.

A campanha será divulgada no Brasil, Argentina, Chile, Peru e México até o dia 14 de julho, data da final da Copa América, e contará com uma estratégia 360º, incluindo veiculação em TV aberta e paga, mídia exterior, digital e redes sociais.

Além da Copa América, a Betano patrocina diversas equipes na Europa e América do Sul, como Benfica, Porto, Sporting (Portugal) e Universidad do Chile. No Brasil, é patrocinadora master do Brasileirão Betano 2024, do Clube Atlético Mineiro (MG) e da Copa Betano do Brasil. Na Argentina, o campeonato nacional conta com naming rights da marca, o Torneo Betano. A Eurocopa também possui patrocínio master neste ano.