Ranking é organizado pela Human Rights Campaign Foundation

A BETC Havas foi reconhecida como uma das "Melhores Empresas Para Pessoas LGBTQIA+ Trabalharem" pelo ranking organizado pela Human Rights Campaign (HRC) Foundation em parceria com o Instituto Mais Diversidade e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

A terceira edição da pesquisa "HRC Equidade BR Melhores Empresas para Pessoas LGBTQIA+ Trabalharem" avaliou a equidade e inclusão de pessoas LGBTQIA+ nos ambientes de trabalho no Brasil.

"A certificação reconhece o nosso compromisso com a diversidade, equidade e inclusão. Acreditamos que a convivência com as diferenças e o cuidado com o coletivo resultam em um ambiente mais tolerante, respeitoso e criativo. Valorizamos a diversidade em todas as suas formas e promovemos oportunidades por meio de nossas iniciativas transversais. Queremos ser referência de boas práticas dentro do mercado publicitário, incentivando outras agências a fazer o mesmo", diz Larissa Lacerda, chief people officer da BETC Havas.

A BETC Havas tem uma área de diversidade que faz parte do departamento de RH que realiza ações sobre cultura inclusiva e conta com um comitê de diversidade, equidade e inclusão representativo e atuante, que criou grupos de afinidade e também o "Entre Nós", que realiza encontros para que públicos de recortes sociais de dentro da agência compartilhem experiências e desenvolvam conexões. Também conta com a criação de políticas internas contra o assédio e discriminação e pela promoção de diversidade e inclusão, que organizam a utilização do nome social e formalizam regras contra práticas discriminatórias. Além de garantir a oferta de vagas afirmativas e a manutenção do #Diversité, um banco de talentos exclusivo para públicos sub-representados e do Bold.Us, programa de estágio da agência, que na sua primeira edição contratou 33% de pessoas LGBTQIA+.

A agência também é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs), uma iniciativa do Pacto Global da ONU e ONU Mulheres, e apoia o Observatório da Diversidade na Propaganda (ODP).