Assinada pela Ogilvy, ação tem o objetivo de conscientizar a população brasileira sobre a importância de ir ao oftalmologista

A CBO (Ibope e Conselho Brasileiro de Oftamologia) apontou que 1 em cada 3 adultos nunca se consultou com um oftalmologista.

Pensando nisso, a ONG Renovatio apoiou a iniciativa 'Visão de jogo', em parceria com a CazéTV e a Ogilvy, com o objetivo de conscientizar a população brasileira sobre a importância de consultar o oftalmologista pelo menos uma vez por ano.

"É muito legal quando a CazéTV pode, através da linguagem e da liberdade criativa naturais do nosso canal, ajudar a conscientizar e a trazer informações importantes para as pessoas. A Visão de Jogo e a Ogilvy estão nos dando essa oportunidade e nós estamos felizes por levar esse alerta para a nossa audiência. Impactar a vida das pessoas em vários aspectos, inclusive com informação, é também uma missão importante que temos na CazéTV ", explicou Fabio Medeiros, head de conteúdo da CazéTV.

A ação aconteceu durante um jogo do campeonato alemão, transmitido pela CazéTV, onde o narrador e os comentaristas convidaram a audiência a realizarem um teste de visão no intervalo do jogo, usando imagens com lances do primeiro tempo. O teste foi conduzido com algumas cenas em que será mais fácil de identificar os números nas camisas dos jogadores, e em outras nem tanto.

"Esse é um teste de visão no qual usaremos os lances do jogo com zoom ampliado e reduzido para desafiar o espectador a questionar se sua visão está saudável. É uma forma divertida de comunicar uma questão séria sobre a saúde dos olhos - 1 em cada 3 brasileiros visita o oftalmologista, um número preocupante, que precisa mudar", completou Keka Morelle, CCO da Ogilvy Latam.