Samantha Almeida assumirá a área, que também será responsável pela comunicação de produto, calendário de eventos, estratégias digitais etc.

A partir de hoje, a TV Globo passará a contar com uma diretoria dedicada ao marketing. A empresa reestruturou sua área de Programação, dando independência ao marketing, que será liderado por Samantha Almeida, que vai consolidar as atividades de estratégia de marketing, comunicação de produto, calendário de eventos, estratégia digital dos perfis @tvglobo e estar à frente das ativações do calendário de celebração de seus 60 anos.

Com esse movimento, Amauri Soares, diretor-executivo da TV Globo e dos Estúdios Globo, investe também na diretoria de Inovação e Diversidade em Conteúdo dos Estúdios Globo, até hoje ocupada por Samantha, convidando Kellen Julio.

Kellen implantou a área de Diversidade e Inclusão da Globo, desenvolvendo a estratégia e estabelecendo processos, metas e resultados concretos para a ampliação da diversidade e da representatividade em toda a empresa. A partir de agora, Kellen colocará a sua experiência a serviço da expansão do trabalho de diversidade nos conteúdos do entretenimento.

Samantha Almeida, diretora de marketing da Globo (Divulgação)

Na TV Globo, Samantha estará ao lado de Leonora Bardini, diretora de Programação; de Gabriel Jacome, diretor de Gestão de Conteúdo; de Chico Leão, diretor de Promoções; de Lauro Teixeira, diretor de Inteligência de Mercado; de Patrícia Rego, diretora de Afiliadas; e de Maximiliano Oliveira, diretor de Canais Regionais.

Nos Estúdios Globo, Kellen estará ao lado dos diretores de gênero: de Dramaturgia, José Villamarim; de Variedades, Mariano Boni; de Realities, Boninho; de Humor, Patrícia Pedrosa; de Auditório, Monica Almeida; de Musicais, Raoni Carneiro; além da diretora de Produção de Conteúdo, Fabiana Moreno, e do diretor de Talentos Artísticos, Bernardo Portugal.