Parque deu início às comemorações com homenagens aos pontos como a Oca e Planetário, além de anunciar shows durante o ano

Na zona centro-sul do município de São Paulo existe um ponto verde de mais de um milhão de metros quadrados, onde está localizado o tradicional Parque do Ibirapuera, um espaço de lazer, gastronomia e esporte que também serve como um ponto de encontro para todas as tribos que moram na metrópole.

O Ibira, como é chamado pelos paulistas e paulistanos, irá completar 70 anos em agosto desde ano, mas as comemorações já foram iniciadas no Carnaval, quando a escola Rosas de Ouro dedicou o seu tempo de desfile no Autódromo do Anhembi para homenagear o parque com o samba-enredo "Ibira 70".

Agora, o parque, que está sob o guarda-chuva da Urbia desde 2019 está apresentando a nova logomarca que irá acompanhar todas as ativações que celebram o seu aniversário até o final do ano e que leva o mesmo nome do samba da escola paulista.

De acordo com Samuel Lloyd, diretor Comercial da Urbia, a marca comemorativa foi pensada para homenagear todos os pontos icônicos do local, como a Bienal, a Oca, a Marquise, o Auditório, os Pavilhões e o Planetário e é composta pelas cores predominantes do espaço, como o verde, o amarelo, o vermelho e o branco.

Logo criada pela California Media House irá acompanhar toda a programação que celebra os 70 anos do parque (Divulgação)

“A logomarca é emblemática porque cada traço representa sete décadas de história, cultura e natureza. É uma reverência ao passado, uma celebração do presente e um vislumbre de um futuro inspirador. Queremos celebrar o aniversário com diversas ações que marcam este ano com um olhar para o futuro de um parque tão importante para a cidade e que passa por transformações e restauros que valorizam o legado histórico, arquitetônico e cultural para as pessoas”, explicou o executivo.

As comemorações ainda contam com dois vídeos assinados pela Califórnia Media House. O primeiro tem como objetivo destacar os espaços do parque e o segundo, que será lançado nesta semana, irá apresentação a programação cultural e esportiva prevista para o ano, além de show, feitas, atrações nacionais e internacionais como João Gomes, Emicida e Niall Horan, e exposições.

0:00
/

Além disso, o parque também será palco do "Best of Blues", festival de jazz que completa 11 anos, o C6 Fest, FluiSP, Turá e a Feira Preta.

Nos meses de junho e julho, o público poderá apreciar festas culturais brasileiras com o "Tão Ser Tão" e o "Arraial Estrelado", que irão acontecer na área externa do Auditório Ibirapuera e são dedicados às tradições culturais brasileiras e às raízes nordestinas.

"A proposta é oferecer entretenimento e lazer diversificado e de alta qualidade. A presença dos usuários prestigiando esses eventos é o grande presente para o Parque Ibirapuera, sendo o nosso trabalho diário valorizar e preservar o patrimônio histórico, cultural e ambiental”, afirmou Lloyd.

As comemorações serão encerradas no final do ano, com a tradicional festa de Natal que acontece no parque que terá "O Quebra Nozes", de Tchailovski, em cartaz no Auditório.

Com todas as ativações, o parque espera ter um aumento de 10% no público geral do parque quando comparado com 2023, ano em que o local recebeu 17 milhões de visitas.