Ação faz parte da campanha sobre de Junho Verde. As empresas também irão plantar 1914 mudas de árvore em área de reflorestamento

A Puma Brasil e a Sociedade Esportiva Palmeiras se uniram para a criação de um uniforme que tem como objetivo alertar as pessoas sobre o desmatamento, em apoio ao Junho Verde, mês dedicado à conscientização para a proteção do meio ambiente.

A ação foi realizada na última quinta-feira (13), no jogo contra o Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, os atletas do Palmeiras entraram em campo vestindo uma camisa predominantemente verde mas, para a segunda parte do jogo, eles voltaram com outra camisa, esta predominantemente branca, fazendo uma alusão aos efeitos do desmatamento.

"A preocupação com a sustentabilidade está presente em tudo que fazemos e é um pilar que temos em comum com o Palmeiras. Criamos então duas camisas que levantam a temática em um momento importante com o objetivo de conscientizar os torcedores e a população em geral", afirmou Luciana Soares, diretora de marketing da PUMA Brasil.

As novas camisas fazem parte de um kit que estará à venda apenas para sócios-torcedores Avanti nas lojas da Palmeiras Store, que podem adquiri-las virtualmente. No total, serão vendidas 1914 unidades, quantidade em alusão ao ano de fundação do Palmeiras e a quantidade de mudas de árvores que a Puma e o Palmeiras irão plantar em áreas de reflorestamento.

"Palmeiras e PUMA se unem, mais uma vez, para conscientizar os nossos milhões de torcedores sobre um tema urgente e de suma importância para todos nós. Procuramos chamar a atenção da sociedade para a necessidade de protegermos o meio ambiente, com foco, principalmente, no combate ao desmatamento das nossas florestas. É um alerta fundamental por um futuro mais verde e mais sustentável", completou a presidente Leila Pereira.