Campanha da Alba Foundation, criada pela Ogilvy México e Ogilvy Health New York, quer conscientizar os homens sobre o câncer de testículo

A Alba Foundation anunciou o lançamento de uma campanha que tem como objetivo convocar os homens a fazerem testes de gravidez, com o intuito de promover o diagnóstico precoce do câncer de testículo.

A peça "Test-icles", criada pela Ogilvy México e Ogilvy Health New York, explica que esses testes podem detectar um hormônio que é produzido em certos tipos da doença.

“Construir alianças entre diferentes setores da sociedade nos permite ter maior impacto e alcance com as iniciativas da Fundação. Há quase 14 anos trabalhamos para conscientizar a população sobre a detecção precoce do câncer de testículo, um tipo de câncer que, se detectado em estágio inicial e com tratamento adequado, tem boas perspectivas de cura”, afirmou Miryana Pérez Vela, diretora geral da Fundação Alba.

A iniciativa foi lançada como parte de um esforço para alertar a população durante Mês de Conscientização sobre o Câncer de Testículo e contará com divulgação em diversos meios como plataformas de mídias sociais, canais digitais e OOH.

“Incentivar os homens a fazerem um teste de gravidez é uma medida ousada. Test-icles quebra barreiras e oferece uma surpresa deliciosa. Isso demonstra o poder de aproveitar o conhecimento científico para inovar o uso de produtos e, em última análise, salvar vidas. Ao promover um novo método de diagnóstico e facilitar a detecção precoce, não só tornamos os cuidados de saúde mais acessíveis, mas também promovemos mudanças positivas no estilo de vida para melhorar a qualidade de vida”, completaram Renata Maia, diretora de criação da Ogilvy Health North America, em comunicado.