A agência será responsável pela criação do estande e ações da marca no festival. BETC Havas continuará com a estratégia de comunicação

A TIM anunciou a escolha da Atenas.ag para ser a responsável pelas ativações da marca para a próxima edição do Rock in Rio Brasil. Depois de proporcionar a primeira experiência 5G no festival em 2022, a marca prepara possibilidades para um evento ainda mais tecnológico e conectado.

A escolha da Atenas.ag foi levada em consideração pela expertise da agência em grandes eventos de música. A TIM e a agência já fizeram uma parceria no Festival de Verão Salvador, com um amplo estande de dois andares e a ativação "karaokê 5G", em que a rede da operadora conectava pessoas cantando em uma das cabines da roda-gigante com uma banda à distância.

"Na edição de 2022, fomos a segunda marca mais comentada nas redes sociais durante o festival, recebemos mais de 20 mil pessoas em nosso espaço.Temos o desafio de impressionar ainda mais o público, agregando evoluções tecnológicas possibilitadas pela consolidação do 5G, como realidade aumentada, por exemplo", diz Camila Ribeiro, diretora de comunicação e marca da TIM.

A estratégia de comunicação seguirá com a BETC Havas, que é a agência de publicidade da TIM há cerca de oito anos, e será responsável pelo key visual, campanha de divulgação e a cobertura nas redes sociais, incluindo o time de influenciadores.

Além do estande e ativações, a TIM patrocinará, pela primeira vez, um dos brinquedos do parque de diversões do festival: o Mega Download. A operadora também investirá, novamente, em uma ampla cobertura de rede para manter os usuários plenamente conectados. Em 2022, os clientes TIM utilizaram 133 terabytes de dados nos sete dias de Rock in Rio Brasil.

A segunda onda de ativações do Rock in History foi lançada e faz parte do aquecimento para o festival. O projeto é o primeiro museu interativo a céu aberto do mundo, e foi desenvolvido pela TIM com parceria da Eletromidia e implementação da Context.

A iniciativa mostra 40 histórias em pontos digitais e interativos espalhados pelo Rio de Janeiro. Para participar, as pessoas precisam apontar a câmera do celular para os QR Codes das instalações da Eletromidia e aparecerão momentos que relembram marcos dos 40 anos do Rock in Rio. Ao fim da exibição do conteúdo, surge na tela um badge, em formato de palheta de guitarra, que deve ser coletado para desbloquear fases e liberar recompensas. As primeiras 180 pessoas que concluírem todas as 40 experiências vão ganhar pares de ingressos para o festival. Os clientes TIM têm vantagens: contam com um badge "coringa" em cada fase, permitindo que completem o ciclo de forma mais rápida.

Além disso, a marca já lançou outras ativações nessa segunda onda, como o projeto Amazonia Live na Lapa, a contagem regressiva para o dia 13 de setembro em Ipanema, o cubo criado para dar início à celebração dos 40 anos do festival na Lagoa, a história que salvou o Rock in Rio, com o Passat de um grupo de amigos que abordou Roberto Medina na rua, no Centro, o pórtico gigante que dá as boas-vindas a quem chega na Cidade do Rock, na Lapa, e os acampamentos nos arredores do festival em 1985, também em Ipanema. Além disso, o público vai poder conhecer outras histórias do festival, como o robô Rob Master, que se apresentou em 2015, na Gávea, conhecer curiosidades dos camarins do Palco Mundo com uma ajudinha da tecnologia, no Leblon e o brinquedo Mega Download, como símbolo do Parque de Diversões do Rock in Rio, ainda em Ipanema.