99, Nestlé, BBC e Globo entre as mais lidas de janeiro
O mês de janeiro – que parece ter durado uma eternidade – teve de ameaça de III Guerra Mundial a risco de pandemia. Fora os temores globais, o PROPMARK esteve presente em duas coberturas internacionais: no principal evento de tecnologia do mundo, a CES 2020 e, também, na NATPE Miami, feira de produtores e distribuidores de programas televisivos, ambos nos Estados Unidos.
Além disso, o que mais chamou a atenção do público no universo da propaganda e do marketing foram essas cinco histórias divulgadas pelo PROPMARK, que você relembra aqui:
5 – Under Armour
Um atleta que participava de uma corrida no município de Neira, na Colômbia, perdeu o patrocínio da Under Armour, após chutar um cachorro na rua.
Relembre essa história aqui.
4 – Globo
A Globo anunciou em janeiro que concluiu o processo de unificação de sua oferta comercial. O objetivo é que marcas acompanhem toda a jornada do consumidor, ao longo do dia, em qualquer plataforma.
3 – Nestlé e TikTok
A medalha de bronze das mais lidas de janeiro vai para a Nestlé, que anunciou estar procurando um executivo de marketing via TikTok.
2 – BBC
A segunda notícia mais lida em janeiro foi a campanha de lançamento da série Drácula, exibida pela BBC. A equipe criativa do canal criou um outdoor que esconde o personagem principal da trama durante o dia.
Confira novamente aqui.
1 – 99
No primeiro lugar das mais lidas do mês está a provocação da 99 ao alcançar um bilhão de corridas. A empresa descobriu que mais de 50 mil destas foram feitas para o prédio da concorrência, em São Paulo. A 99 colocou um painel num veículo para agradecer a todos que foram até o local utilizando o app. “Super-hiper-über-obrigada a todos os que economizaram mais de 53.269 vezes para ir de 99 ao prédio da concorrência”, diz o texto.
Relembre detalhes dessa história que movimentou as redes sociais aqui.