A causa animal tem ganhado ativistas e apoio no mundo todo, com diversas campanhas pelo cuidado e respeito aos bichinhos, especialmente os de rua e em situações de vulnerabilidade e violência.

Da mesma forma que atitudes positivas repercutem bem para as pessoas envolvidas, ações que machucam ou ameaçam animais também têm tido consequências para os envolvidos.

Um atleta que participava de uma corrida no município de Neira, em Caldas, na Colômbia, perdeu o patrocínio da Under Armour, após chutar um cachorro na rua.

Pelo Instagram da marca na Colômbia, a Under Armour informa que finalizou sua relação com Jaime Alejandro. “Como companhia não toleramos a violência ou condutas que machuquem ou ponham em risco os animais”, diz o post.

O animal acompanha os corredores ao longo do trajeto e, ao passar na frente do atleta, é chutado de propósito e com força.

Um vídeo com o momento da agressão viralizou nas redes sociais e resultou em diversas críticas ao homem, bem como a perda do patrocínio e pedidos de punição judicial baseados na lei local.