ABA apresenta guia contra assédio e campanha dos 60 anos
João Branco e Sandra Martinelli, presidente e presidente executiva da ABA
A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) reuniu grandes nomes do mercado publicitário nesta terça-feira (19) em um evento que comemorou os 60 anos da entidade. Sandra Martinelli, presidente-executiva da entidade, e João Branco, CMO do McDonald’s Brasil e presidente da ABA, apresentaram novidades como um novo guia contra assédio em eventos e a campanha publicitária alusiva às seis décadas da associação. O grande objetivo da noite, no entanto, foi comemorar o legado da entidade para o mercado.
Evento ocorreu na sede da Pernod Ricard, em São Paulo
“Por ter causa e propósito, a ABA conseguiu se estruturar e compor um conselho com nomes importantes do mercado e fazer parte de uma rede internacional de entidades de anunciantes. Nos últimos cinco anos, tive o prazer de conhecer muita gente, o que ajuda a nos mover a continuar com essa agenda gostosa. Em paralelo, a ABA se engajou em discussões de causas como liberdade de expressão, publicidade infantil, comunicação digital e autorregulamentação”, afirmou Branco, em discurso.
Segundo ele, vivemos um mundo mais desafiador para a comunicação, em que os modelos tradicionais se encontrar sob pressão, e a comunicação está nas mãos dos consumidores. “Está sendo cobrado um papel social das entidades nesse cenário e a ABA tem uma maneira única de ter uma liderança transformadora”, resumiu.
Sandra Martinelli e Marcia Esteves apresentam campanha em primeira-mão
A campanha de 60 anos foi criada pela Grey, que esteve representada por sua CEO Marcia Esteves. O filme explora o conceito “Mudando com a mudança”, uma forma de mostrar a atualização da entidade em relação a assuntos importantes do mercado. Também foram lançados anúncios de mídia impressa. “São dez anúncios que mostram a pluralidade das atividades da ABA. Os protagonistas são os presidentes dos nove comitês e cada peça mostra uma frase que define a atividade do comitê. Há uma décimo anúncio em que todos aparecem”, afirmou Sandra Martinelli.
João Branco: entidade engajada em grandes discussões do mercado
Outra novidade, o”Manual ABA de Boas Práticas pelo Fim do Assédio Contra as Mulheres em Eventos” foi produzido em parceria com a Think Eva e tem apoio da Heineken e da Ampro (Associação de Marketing Promocional), entidade cujo chairman Célio Ashcar Jr. esteve presente no evento. A iniciativa é resultado do trabalho do Comitê de Relações Governamentais da ABA, presidido por Juliana Vensan, diretora de government affairs da Heineken Brasil, e faz parte do pilar de advocacy da instituição, liderado por Nelcina Tropardi. O material aborda o problema social dentro do contexto dos eventos – oferecendo direcionamento sobre como lidar com a questão nos diversos níveis.
[GALLERY=250, TYPE=carousel]
Leia mais:
ABA lança manual contra assédio em eventos
ABA celebra hoje os 60 anos da entidade