A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) apresentará na noite desta terça, 19, o “Manual ABA de Boas Práticas pelo Fim do Assédio em Eventos”. O material será lançado durante o evento de comemoração dos 60 anos da entidade, que será realizado em São Paulo.
O guia foi produzido em parceria com a Think Eva, núcleo de inteligência ligado ao Think Olga, hub de conteúdo feminista criado em 2013 com o propósito de empoderar mulheres por meio da informação, e tem apoio da Heineken e da Ampro (Associação de Marketing Promocional).
A iniciativa é resultado do trabalho do Comitê de Relações Governamentais da ABA, presidido por Juliana Vensan, diretora de government affairs da Heineken Brasil, e faz parte do pilar de Advocacy da instituição, liderado por Nelcina Tropardi, 1ª vice-presidente da ABA e vice-presidente de sustentabilidade e assuntos corporativos da Heineken.
O material explica o conceito de assédio, debate consentimento e aborda o problema social dentro do contexto dos eventos – oferecendo direcionamento sobre como lidar com a questão nos diversos níveis. “Espera-se das empresas patrocinadoras e produtoras de eventos que aproveitem todo o poder oferecido pela coletividade destes momentos para engajar-se numa mudança necessária e urgente da compreensão sobre o assédio sexual”, diz trecho do manual.