ABOOH quer destacar este ano trabalhos de agências e anunciantes
Ideia 3 assina a campanha de divulgação da primeira edição do Prêmio OOH de Criatividade; além de plano de mídia, e-mail marketing e redes sociais integram divulgação
A mídia exterior tem um novo motivo para celebrar em 2018. A primeira edição do Prêmio OOH de Criatividade vai premiar três agências de propaganda ou anunciantes que tiverem os melhores trabalhos na área. Um dos objetivos da iniciativa dos integrantes da ABOOH (Associação Brasileira de Out Of Home) é fomentar a criatividade no segmento.
Paulo Stephan, diretor-executivo da ABOOH, comenta que os últimos dois anos têm sido muito bons para o meio e há várias possibilidades para anunciantes e agências. “Queremos fomentar, comemorar e destacar o setor. Os trabalhos estão voltando a ser muito bem feitos. Esse não é um prêmio da associação, mas do meio, que veio com roupa nova para ficar”, diz.
Podem concorrer os trabalhos veiculados entre 1º de outubro de 2017 e 30 de setembro de 2018. Eles devem ter usado, pelo menos, uma das empresas filiadas à ABOOH: BR Malls, ClearChannel, Coletiva, Elemidia, Eletromidia, GM7, Helloo, Hyperfator, Indoormidia, JCDecaux, Kallas, LedChannel, LedWave, Onbus, Otima e Urbana.
As peças serão analisadas a partir de critérios como criatividade, adequação e utilização de setores de exibição que caracterizam a mídia, como aeroportos, edifícios, mobiliário urbano e transportes, entre outros. As propostas serão julgadas por uma comissão formada por representantes de agências e clientes do mercado publicitário. Os vencedores serão homenageados no dia 6 de novembro em evento na Casa Natura, em São Paulo.
As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site. “A procura tem sido já bastante interessante. O prêmio tem campanha assinada pela Ideia 3, um parceiro muito importante. Além do plano de mídia, está sendo divulgado por e-mail marketing, redes sociais e pelos próprios associados. O processo de inscrição é bem simples”, comenta.
Eduardo Alvarenga, presidente da ABOOH e CEO da Elemidia, destaca a força do setor. “Trata-se de um segmento que oferece possibilidades infinitas para a comunicação e o marketing. Nesse contexto, a ABOOH cumpre sua missão de estimular o mercado.”
Stephan: “Não é um prêmio da associação, mas do meio”
Leia mais
ABOOH vai reconhecer criatividade e inovação na mídia exterior
OOH é caminho estratégico para quem quer falar com público jovem