Africa é a mais premiada do El Ojo 2020

Ação “Comida de Estádio”, que rendeu um dos Grand Prix da Africa, eleita a “Agência do Ano” no El Ojo 2020 (Divulgação)

O Brasil se despede da XXIII edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica com o prêmio de “Agência do Ano”, para a Africa, e de “Criativo do Ano”, para Sérgio Gordilho, copresidente e CCO da agência. No total, foram 120 prêmios no consolidado dos três dias. O evento foi transmitido em formato on-line de Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 25 e 27 de novembro.

Nesta sexta-feira (27), terceiro e último dia do festival, os profissionais brasileiros somaram 30 prêmios: um Grand Prix, oito ouros, dez pratas e 11 bronzes.

O Grand Prix vem da AlmapBBDO com a peça “COMA – A Getty Images Original Series” na categoria de “Conteúdo”. Vieram ainda três ouros (dois da Africa com trabalho para SporTV; e AlmapBBDO para Getty Images Brasil), uma prata (SunsetDDB para OLX) e dois bronzes (ambos da Cheil para Nerf Fortnite/Hasbro Brasil e Fortnite/ Epic Games).

Em “Design”, o Brasil somou três ouros (dois da Africa com trabalhos para Go Equal Movement e Folha de S. Paulo; e SunsetDDB para Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da São Paulo), quatro pratas (três da Africa com trabalhos para Folha de S. Paulo, SporTV e Go Equal Movement; BETC São Paulo para Hershey do Brasil) e cinco bronzes (três da  Africa, sendo dois para a AmBev Brasil e um para a Folha de S. Paulo; Tatil Design de Ideias para Instituto Burle Marx; e Cheil para Fortnite/ Epic Game).

Em “Film”, foram três pratas (dois da Africa com projetos para Brahma/AmBev Brasil e Climate Reality Brasil; e AlmapBBDO para WhatsApp/ Facebook Brasil) e um bronze (Africa para Itaú Unibanco).

Em “Inovação”, trouxe mais um ouro (Havas para Santander) e um bronze (Empathy Company para Be Open).

Em “Jovens Diretores de Cena”, acumulou um bronze (No Aplica para La Chocolé).

Em “El Tercer Ojo”, trouxe um ouro (Africa para SporTV), duas pratas (ambas para a Africa com trabalhos para AmBev Brasil e Climate Reality Brasil) e um bronze (MullenLowe Brasil para revista Corner).

Não houve premiação na categoria “Melhor Ideia Latina para o Mundo”.

Confira a primeira noite de resultados do El Ojo 2020, na quarta-feira (25); e a cobertura da segunda etapa da premiação, na quinta-feira (26).