AlmapBBDO lidera ranking de finalistas latinos no ADC Awards

O festival de criatividade e inovação organizado pelo The One Club for Creativity acaba de anunciar os trabalhos finalistas de sua principal premiação: o ADC Awards. Comprovando o protagonismo brasileiro em festivais internacionais, o país lidera o ranking da Ibero-América com 11 trabalhos.

Destaque para a AlmapBBDO, liderada pelo criativo Luiz Sanches, com sete trabalhos finalistas com “Nosferatu” para Getty Images; dois trabalhos para Alpargatas com a campanha “Made of Brazilian Summer” e um para a Kiss FM com a campanha “Book of Rock”.

Divulgação

Já a Vetor Zero, em parceria com a F/Nazca Saatchi & Saatchi, concorre com a campanha “Everything in Black and White” para a Leica. A Espanha figura em segundo lugar com seis finalistas, seguida pela Argentina (1), Colômbia (1) e México (1).

Realizado de 7 a 11 de maio, em Nova York, o evento contabiliza nesta edição 514 finalistas representando 34 países.  Os Estados Unidos lideram o ranking global com 241 finalistas, seguidos por Japão (51), Alemanha (45), Canadá (26), Reino Unido e China, ambos com 25 finalistas, e a França (21).

Em sua 97º edição, o ADC Awards reconhece os trabalhos em craft, design e inovação. Já o The One Show é focado na criatividade das ideias bem como a qualidade de execução.

Os vencedores deste ano serão conhecidos na cerimônia do ADC Annual Awards, no dia 7 de maio, e o One Show será realizado nos dias 9 e 11 de maio. Ambas premiações acontecem em Nova York, com cobertura feita in loco pelo PROPMARK.

Além das premiações, como parte da cronograma, o The One Club for Creativity prepara a Semana de Criatividade, que trará discussões sobre publicidade, inovação e big ideas. Outro destaque será o Young Ones Education Festival, voltado para jovens talentos da publicidade, além de uma programação de palestras com alguns dos principais nomes globais do mercado no Creative Summit e um encontro com líderes no Executive Creative Summit.

Leia mais
Com efeitos da Getty Images, Almap cria nova versão para “Nosferatu”
Havaianas quer levar verão brasileiro à F-1 como patrocinadora
AlmapBBDO lidera ranking de agências do The Gunn 100