Amazon muda resposta da Alexa por Síndrome de Burnout
A Amazon acaba de firmar uma parceria com a Associação Brasileira de Psiquiatria para combater a Síndrome de Burnout, distúrbio pouco conhecido, mas que afeta uma parcela crescente de pessoas em todo o mundo.
A ação acontece por meio da Alexa. Quando o usuário perguntar “Tudo bem?” a assistente virtual da Amazon responderá: “Oi… ah, tudo bem. (suspiro). Sei lá, acho que, sim, tô bem (pausa). Na verdade, estou bem sim. E você, já se perguntou como você está? Porque em tempos de home office, nem sempre a gente presta atenção, mas desânimo e cansaço constante podem ser sintomas da Síndrome de Burnout. Se quiser saber mais sobre isso, me pergunte o que é a Síndrome de Burnout”.
A interação da Alexa com os brasileiros é cada vez mais frequente, e reforça a contribuição da tecnologia no setor de healthcare. De acordo com a Amazon, a saudação “bom dia” foi dita mais de nove milhões de vezes, mesma quantidade de solicitações feitas para que a Alexa respondesse “que horas são”.
O plano é incorporar novos hábitos à rotina dos brasileiros, fazendo com que o dispositivo ganhe cada vez mais relevância na vida dos usuários, especialmente em um momento no qual as pessoas permanecem cercadas pelas incertezas com a Covid-19 e com o programa de vacinação.