Ambev define GUT como nova agência da Skol
GUT, de Anselmo Ramos e Gaston Bigio, assume comunicação da cerveja Skol
A Ambev, após 20 anos de relacionamento com a F/Nazca Saatchi & Saatchi para o produto Skol, líder do mercado de cervejas no Brasil, está anunciando a GUT, dos publicitários Anselmo Ramos e Gaston Bigio, como a nova agência de publicidade da marca.
A confirmação foi feita por Ricardo Dias, vice-presidente de marketing da Ambev, com exclusividade ao PROPMARK. O executivo assumiu a empresa há cerca de oito meses. “Ficamos surpresos com a saída do Fabio Fernandes da F/Nazca S&S e buscamos uma outra forma de trabalho. Agora é a GUT, que começa a trabalhar a partir de outubro. Vai ser um momento menos relacionado a datas e mais próximo da cultura popular”, afirmou Dias.
Essa era uma das movimentações de conta mais aguardadas pelo mercado publicitário, após a saída de Fabio Fernandes da F/Nazca, onde a conta da Skol ficou por 20 anos. O Grupo Publicis afirmou recentemente que “a agência segue cumprindo suas entregas e operando normalmente “.
Vale lembrar que não é a primeira vez que Anselmo Ramos faz trabalhos para a Ambev. Quando foi sócio da David, sua agência fez trabalhos para a Stella Artois, que hoje a conta pertence a CP+B Brasil, e para a Budweiser, que está com a Africa.