Após a saída de Fabio Fernandes da F/Nazca Saatchi & Saatchi, o Grupo Publicis se manifestou nesta segunda-feira (19) sobre um possível fechamento da agência.
“A F/Nazca está trabalhando junto com o Grupo Publicis para respeitar – sobretudo – os interesses dos clientes hoje atendidos pela agência. Neste momento, o principal esforço é definir junto com essas marcas, caso a caso, o melhor modelo de trabalho para elas e para os talentos que se dedicam a elas. Até lá, a F/Nazca segue cumprindo suas entregas e operando normalmente”, disse a empresa por meio de comunicado.
Fundada em abril de 1994 por Fabio Fernandes em sociedade com Ivan Marques, Loy Barjas e Rodrigo Andrade, a agência nasceu alinhada à Nazca Saatchi & Saatchi – rede de comunicação latina formada pela parceria do empresário Angel Collado Schwarz e da holding inglesa Saatchi & Saatchi, que pertence ao Publicis Groupe, um dos grandes conglomerados de comunicação do mundo. A agência é conhecida por sua qualidade na construção de marcas e posicionamentos longevos, tendo como caso expoente o famoso “Desce Redondo” da Skol, incorporado ao repertório popular desde 1997.
Caso siga caminhos de agências como DM9DDB – recentemente fundida à Sunset, gerando a SunsetDDB – F/Nazca pode ter seus colaboradores e contas migradas para outras agências do Grupo.
Para relembrar cases marcantes criados pela agência, clique aqui.