Anitta deixa conselho de administração do Nubank
A movimentação atende a um pedido da própria artista, que solicitou que a participação não fosse renovada
O Nubank informou nesta terca-feira (9) que a Anitta está deixando conselho de administração da instituição, posição de ocupava desde junho de 2021. A artista agora assume como embaixadora global e terá a missão de reforçar a imagem do banco mundialmente.
A movimentação atende a um pedido da própria Anitta, que solicitou que a participação não fosse renovada devido aos desafios de agenda por causa da sua carreira internacional.
Segundo nota, a empresária continuará apoiando campanhas estratégicas e projetos de comunicação, incluindo temas como educação financeira e impacto social e as atividades do banco como patrocinador da Copa do Mundo de 2022.
“Anitta é uma empresária extraordinária e somos muito gratos por suas contribuições até hoje. Desde que ingressou no Nubank, tem desempenhado um papel importante ao trazer muito dessa expertise e conhecimento para nossa empresa. Estamos ansiosos para continuar trabalhando com ela em sua nova missão como embaixadora de marketing”, afirmou David Vélez, CEO e fundador do Nubank.
No comunicado, a instituição destaca contribuições como a definição da estratégia de ESG e o lançamento do Instituto Nu, plataforma de inovação social.
"Sou acionista da empresa e acredito muito nela e no que ainda temos a desenvolver juntos. Receber o convite para ser a embaixadora global do Nu me deixou extremamente feliz e orgulhosa. Assumo essa nova responsabilidade trabalhando no desenvolvimento da educação financeira de milhões de pessoas”, complementou Anitta.