Após repercussão, McDonald's tira linha McPicanha das lojas
Produtos deixam de ser comercializados a partir desta sexta-feira (29), segundo a rede de fast-food
A linha McPicanha mal chegou ao portfólio do McDonald's e já está de saída. A rede de fast food decidiu retirar os dois sanduíches do cardápio a partir desta sexta-feira (29), após a repercussão negativa por os produtos não terem picanha em suas composições, e sim um molho sabor picanha.
A reação dos consumidores das redes sociais foi acompanhada por notificação pelo Procon-SP e abertura de processo de Conar (Conselho Nacional Autorregulamentação Publicitária) para investigar a campanha publicitária da linha, que chegou às lojas em 5 de abril.
Em nota ao comunicar a retirada dos produtos, o McDonald's diz: "Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que estamos avaliando os próximos passos".
Veja a íntegra da nota:
"A partir desta sexta-feira (29), estamos retirando do cardápio os dois sanduíches da linha “Novos McPicanha”, em todos os restaurantes no país. Esclarecemos que a plataforma recém-lançada denominada “Novos McPicanha” teve esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor com o exclusivo molho sabor picanha, uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzida com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente). Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que estamos avaliando os próximos passos"