As marcas mais valiosas do mundo, segundo a Kantar BrandZ
Com um valor de US$ 880.445 bilhões, a Apple dona do iPhone é seguida pelo Google, Microsoft, Amazon e McDonald's
A Apple é a marca mais valiosa do mundo, pelo segundo ano consecutivo. É isso que aponta o Relatório Kantar BrandZ Most Valuable Global Brands 2023, que avalia o valor das 100 principais marcas do mundo.
A empresa dona do iPhone e que recentemente anunciou o lançamento do Apple Vision Pro, ocupa o primeiro lugar do ranking com um valor de US$ 880.455 bilhões, seguida pelo Google, com US$577 bilhões, Microsoft (US$ 501.856 bilhões), Amazon (US$ 468.737 bilhões) e McDonald's (US$ 191.109 bilhões).
“Os resultados deste ano são, na verdade, uma continuação da tendência de crescimento de longo prazo das marcas, que começou após a crise financeira global de 2008 e continuou até o início da pandemia em 2020. Embora o mercado tenha mostrado volatilidade e tenha sofrido um grande impacto da macroeconomia global, a visão dos consumidores sobre as marcas mostrou-se muito mais estável. As lições para os proprietários das marcas e para os profissionais de marketing continuam claras: o investimento efetivo em marketing e o pensamento de longo prazo são vitais para as perspectivas de crescimento de sua empresa. As marcas que investem sistematicamente na criação de vínculos robustos com o consumidor estão agora muito mais bem posicionadas para enfrentar as condições voláteis atuais e fornecer um nível maior de resiliência aos seus acionistas”, afirmou Martin Guerrieria, diretor da Kantar BrandZ
Veja quais são as marcas que estão no Top 10 da Kantar BrandZ:
- Apple (US$ 880.445 bilhões)
- Google (US$ 577 bilhões)
- Microsoft (US$ 501.856 bilhões)
- Amazon (US$ 468.737 bilhões)
- McDonald's (US$ 191.109 bilhões)
- Visa (US$ 169.092 bilhões)
- Tencent (US$ 141.020 bilhões)
- Louis Vuitton (US$ 124.822 bilhões)
- Mastercard (US$ 110.631 bilhões)
- Coca-Cola (US$ 106.109 bilhões)