As notícias mais lidas no PROPMARK em 2018

Reprodução

As mais lidas do PROPMARK

O ano de 2018 está chegando ao fim. Depois de um período conturbado por Copa do Mundo, greve dos caminhoneiros e eleições, chegamos ao fim de mais esse período.

No mundo da propaganda e marketing, diversos assuntos foram notícia. Para analisar o fechamento deste ciclo, é interessante observar as 10 notícias mais lidas do ano em nosso site.

Confira:

1 – Estudo analisa relação dos brasileiros com influenciadores digitais

Reprodução/Youtube

A MindMiners, startup de tecnologia especializada em pesquisa digital, divulgou em outubro um estudo sobre a relação dos brasileiros com os influenciadores digitais. Confira aqui.

2 – Captur encanta sereia em campanha da DPZ&T com Marina Ruy Barbosa

Divulgação

Em abril, a DPZ&T lançou uma  grandiosa campanha 360 para a Renault estrelada pela atriz global. Veja aqui.

3 – Africa se pronuncia após posicionamento preconceituoso de funcionário

Divulgação

Poucas horas após o primeiro turno das eleições em outubro de 2018, alguns profissionais de grandes agências se posicionaram em suas redes sociais, engrossando discursos preconceituosos. Um executivo da agência Africa se envolveu na polêmica. Leia aqui

4 – Carrefour se pronuncia sobre morte de cachorro e afasta equipe de segurança

O ano de 2018 terminou com uma polêmica para o Carrefour: a morte de um cachorro abandonado em uma unidade da rede que provocou a reação de protetores e ativistas. Confira aqui.

5 – E se houvesse uma Seleção Brasileira da Publicidade?

Pouco antes da Copa do Mundo, o PROPMARK pediu para que alguns publicitários escalassem suas Seleções Brasileiras com nomes do mercado. Veja aqui.

6 – Casas Bahia faz o maior crossover de garotos-propaganda do Brasil

Divulgação

Ao longo de sua história, a propaganda brasileira produziu inúmeros personagens marcantes. Entre eles, figuras icônicas como Sebastian (C&A), Carlinhos Moreno (Bombril), Aline Riscado (Itaipava) e a dupla Wandi e Artur (Brastemp). Agora, imagine todos eles dividindo o mesmo comercial? Já pensou? Foi exatamente isso que a Casas Bahia fez. Relembre aqui.

7 – Lego vai fabricar Braille Bricks para alfabetizar deficientes visuais

Divulgação

Desenvolvido pela equipe de criação da Lew’LaraTBWA, o projeto animou a marca Lego a fabricar Braille Bricks para alfabetizar deficientes visuais. Confira aqui.

8 – Marcelo de Carvalho: “Quem for dono do conteúdo terá mais chances”

Alê Oliveira

Sócio e vice-presidente da Rede TV!

Uma das grandes entrevistas publicadas no PROPMARK em 2018:  Marcelo de Carvalho, sócio e vice-presidente da RedeTV!. Leia aqui.

9 – Jovem Nerd apresenta Nerdbunker, seu escritório em São Paulo

Divulgação

Em janeiro, o Jovem Nerd anunciou seu escritório em São Paulo. A equipe de profissionais que trabalhava remotamente de forma colaborativa agora fica no Nerdbunker, espaço em Pinheiros, na capital paulista. Saiba mais aqui.

10 – 10 empresas que assinaram meme do “bilete”

“É verdade esse bilete.” O meme que tomou conta da internet brasileira em agosto de 2018 também foi utilizado pelas marcas. Relembre aqui.