Boné Alerta da Ford Caminhões pode ser testado pelo Facebook Stories

A Ford Caminhões e o Facebook desenvolveram um projeto para que internautas possam experimentar virtualmente o Boné Alerta, dispositivo equipado com sensores que monitoram sinais de sonolência do motorista para a prevenção de acidentes.

Internautas podem testar Boné Alerta da Ford pelo Facebook Stories

A novidade foi anunciada durante a Campus Party, em São Paulo, evento que a Ford patrocina pelo sexto ano consecutivo. Os visitantes da feira podem testar o acessório no estande da marca.

“O público da Campus Party quer ver inovações, tecnologias, o que tem de diferente, e quer conversar com a marca, não é só ver. Hoje, muito mais do que ser só uma montadora, somos uma empresa de soluções de mobilidade”, comenta Roberta Madke, gerente de comunicação e responsabilidade social da Ford Brasil e América do Sul.

Para fazer a experiência virtual do Boné Alerta, é preciso primeiro curtir a página oficial da Ford Caminhões no Facebook e usar o celular.  A ferramenta funciona com a tecnologia de realidade aumentada e é uma das máscaras disponíveis na parte do Facebook Stories.

Boné Alerta pode ser testado presencialmente na Campus Party

A câmera mapeia o rosto e, em seguida, aplica o boné. Ao movimentar a cabeça como se estivesse usando o acessório, ele dispara alertas ao identificar um padrão de sonolência. Também é possível gravar filmes e tirar fotos usando o boné para compartilhar com os amigos.

O Boné Alerta está em fase de protótipo e foi desenvolvido pela Ford Caminhões para aumentar a segurança nas estradas. “A Ford Caminhões é a primeira empresa fora do segmento de filmes a utilizar o recurso de máscaras do Facebook Stories para oferecer essa experiência inédita aos seus seguidores. O Boné Alerta é um acessório criativo e, com essa tecnologia, está sendo mostrado de uma maneira igualmente inovadora”, diz Guilherme Teles, gerente de marketing.

Boné Alerta da Ford Caminhões avisa quando motorista está sonolento

Leia mais
Campus Party oferece inovação e ambiente fértil para marcas
Décima edição da Campus Party quer aproximar campuseiros