Burger King confirma: quem lacra, não lucra (mesmo)

Em 2019, PROPMARK perguntou a algumas marcas o seguinte: quem lacra, lucra? Uma delas era o Burger King (relembre aqui). Passado um ano, a rede decidiu confirmar: quem lacra, não lucra. Mesmo. No próximo domingo (28), Dia Mundial do Orgulho LGBT+, a empresa destinará 100% do lucro líquido das vendas de seus sanduíches para a Casa 1 e Associação do Orgulho GLBT (APOGLBT). 

“Transformar essa intolerância em uma mensagem positiva para a comunidade é uma oportunidade de reforçar nossa crença em uma sociedade igualitária e livre de preconceitos, que abraça e respeita todas as pessoas, independente de identidade de gênero e orientação sexual, religião e etnia”, reforça Ariel Grunkraut, vice-presidente de marketing e vendas do BK.

O projeto #QuemLacraNaoLucra foi desenvolvido em parceria com a agência David. “Ressignificamos uma expressão de ódio num real compromisso de apoio a causa LGBTQ+. Com Quem Lacra Não Lucra, BK vai além do discurso numa comunicação que engaja ao mesmo tempo em que entrega. Obrigado, haters”, comenta Rafael Donato, VP de criação da agência.

Neste mês, o BK também comemorou sua terceira participação e patrocínio à Parada do Orgulho LGBT+, consagrada com a participação da cantora e dançarina Pepita, travesti referência na caminhada em prol da igualdade.

Além disso, a rede de fast-food se uniu à Uber Eats para o lançamento da iniciativa “Orgulho que Multiplica”. Entre os dias 22 e 28 de junho, parte da receita obtida com as vendas do Combo do Orgulho (Whopper ou Rebel Whopper), será doada para ONGs que apoiam a comunidade LGBT+ no país. A cada R$1 doado de parte das vendas do BK, a Uber Eats doa mais R$1.  

FICHA TÉCNICA

Agência: DAVID SP

Campanha: Quem Lacra não Lucra

Cliente: Burger King Brasil

Produto: Institucional

Global CCO & Partner: Pancho Cass

MD, Global COO: Sylvia Panico

VP de Criação: Rafael Donato

Diretor de Criação: Edgard Gianesi

Diretores de Criação Associados: Fabrício Pretto, Rogério Chaves

Criação: Bernardo Tavares, Fabrício Pretto, Rogério Chaves

Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Juliana Chediac, Martina Adati

Produção: Fabiano Beraldo, Fabíola Thomal, Andressa Cardoso

Motion: Leonardo Nichida

Planejamento: Daniela Bombonato, Carolina Silva, Tábata Pimentel

Mídia: Marcia Mendonça, Mateus Madureira, Felipe Braga, Letícia Defina, Renata Oliveira

Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira, Gustavo Nanes

Social media: Lucas Patrício

Data Intelligence: Mailson Dutra, Ana Veiga

Produtora de som: Carbono Sound Lab

Produtor: Zé Godoy

Produção Executiva de som: Gabi Takan

Atendimento: Zé Godoy e Ricardo Way

Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Filipe Botton, Stephanie Pellin, Gabriel Mello, Vinícius Simon de Freitas